O Município de Santarém vai aderir ao AgroCluster do Ribatejo. O Cluster Agroindustrial do Ribatejo é uma associação de empresas e entidades do sector agroindustrial, sem fins lucrativos, que aposta no desenvolvimento do sector e na promoção da competitividade. A autarquia Scalabitana tem o objetivo de que Santarém seja reconhecida como referência na promoção da competitividade das empresas, no sector agroindustrial, de modo a promover a valorização do potencial da agroindústria da Região e a criação de condições de base, fundamentais para impulsionar a sua missão.

De forma a impulsionar e estimular novos projetos e novas metodologias, apoiadas na tecnologia e na internacionalização, a Câmara de Santarém pretende ser parte ativa e dinamizadora deste desígnio, tornando-se associada, através da aquisição de pelo menos uma Unidade de Participação, no valor de 500 euros, a par do pagamento duma quota anual, no valor de 100 euros.

O AgroCluster do Ribatejo tem como potenciais associados, empresas, entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, Instituições de Ensino Superior, associações empresariais e entidades públicas.

Actualmente é constituída por mais de 100 associados, entre os quais 30 são fundadores.

A entidade responsável pela gestão do Cluster é a AnimaForum – Associação Para o Desenvolvimento da Agro-Indústria.

Este Cluster tem como objetivo promover a colaboração e cooperação entre as empresas e entidades relacionadas com o setor agroindustrial, encorajando a reestruturação competitiva do setor, enquanto assegura uma ampla participação das entidades nos circuitos comerciais, nacionais e internacionais.

O AgroCluster do Ribatejo, sediado no CIES – Centro de Inovação Empresarial de Santarém, pretende valorizar o potencial da agroindústria da Região e criar condições de base para um setor e uma Região inovadoras.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.