O Município de Santarém vai aderir ao AgroCluster do Ribatejo. O Cluster Agroindustrial do Ribatejo é uma associação de empresas e entidades do sector agroindustrial, sem fins lucrativos, que aposta no desenvolvimento do sector e na promoção da competitividade. A autarquia Scalabitana tem o objetivo de que Santarém seja reconhecida como referência na promoção da competitividade das empresas, no sector agroindustrial, de modo a promover a valorização do potencial da agroindústria da Região e a criação de condições de base, fundamentais para impulsionar a sua missão.

De forma a impulsionar e estimular novos projetos e novas metodologias, apoiadas na tecnologia e na internacionalização, a Câmara de Santarém pretende ser parte ativa e dinamizadora deste desígnio, tornando-se associada, através da aquisição de pelo menos uma Unidade de Participação, no valor de 500 euros, a par do pagamento duma quota anual, no valor de 100 euros.

O AgroCluster do Ribatejo tem como potenciais associados, empresas, entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, Instituições de Ensino Superior, associações empresariais e entidades públicas.

Actualmente é constituída por mais de 100 associados, entre os quais 30 são fundadores.

A entidade responsável pela gestão do Cluster é a AnimaForum – Associação Para o Desenvolvimento da Agro-Indústria.

Este Cluster tem como objetivo promover a colaboração e cooperação entre as empresas e entidades relacionadas com o setor agroindustrial, encorajando a reestruturação competitiva do setor, enquanto assegura uma ampla participação das entidades nos circuitos comerciais, nacionais e internacionais.

O AgroCluster do Ribatejo, sediado no CIES – Centro de Inovação Empresarial de Santarém, pretende valorizar o potencial da agroindústria da Região e criar condições de base para um setor e uma Região inovadoras.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…