A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

Uma Escola do presente a preparar-se para o futuro

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinala, no próximo dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e…

Município de Tomar assume apoio extraordinário às refeições no pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas. Em comunicado, a…

Politécnico de Santarém celebra parceria com Claranet University

Esta parceria estratégica visa a cooperação em actividades de formação, estágios curriculares e desenvolvimento de competências de IT. o Politécnico de Santarém alargou a…

Alunos do Politécnico de Santarém dão a conhecer Circuito Ecológico do Complexo Andaluz

A iniciativa decorre na próxima quarta-feira, dia 17 de Maio, das 15h30 às 18h00, na Tertúlia do Politécnico de Santarém. Os alunos da Licenciatura…