A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

Nova creche de Almeirim pronta em Agosto

A obra da nova creche pública de Almeirim deverá ficar pronta em Agosto. A garantia foi dada na passada quinta-feira, 21 de Julho, pelo…

Escolas vão ter curso de teatro para alunos do básico no próximo ano lectivo

Os alunos do 5.º e do 7.º anos vão poder inscrever-se, no próximo ano lectivo, no curso básico de Teatro, o novo curso artístico…

Escolas vão poder gerir mais de 25% do currículo já a partir de Setembro

A partir do próximo ano lectivo as escolas vão poder alargar a flexibilidade curricular a mais de 25% do currículo, se assim o entenderem,…

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo em visita a Áustria

No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas…