A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

APPACDM Santarém realizou cerimónia de entrega de diplomas de formação profissional

A APPACDM de Santarém realizou no passado dia 26 de Setembro, uma cerimónia de entrega de diplomas e troféus aos seus formandos que concluíram…

Alunos de Tomar realizam Festival de Lanternas Flutuantes no rio Nabão

Um milhar de lanternas flutuantes criadas pelos alunos do 6.º ano da escola D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar, vão iluminar o rio Nabão,…

Município da Chamusca reforça apoio a visitas de estudo no ano letivo 2025/2026

O Município da Chamusca celebrou um protocolo de colaboração administrativa e financeira com o Agrupamento de Escolas da Chamusca, destinado ao apoio de visitas…

RUTIS celebra os seus 20 anos em Almeirim

A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade) celebra em 2025 o seu 20.º aniversário com a realização da Reunião Magna das Universidades…