A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

Famílias já podem levantar vales para manuais escolares dos anos de continuidade

Os vales para levantar os novos manuais escolares para o próximo ano lectivo começaram hoje a ser emitidos, mas apenas para os alunos que…

Município do Cartaxo avança com protocolo para actividades de apoio à família

O protocolo assinado com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento D. Sancho I e com os agrupamentos escolares, visa dar…

Centro Escolar Salgueiro Maia vence “Volta a Portugal em Fruta”

As turmas 12 e 13 do primeiro ciclo do Centro Escolar Salgueiro Maia, em Santarém, venceram a “Taça da Fruta de Portugal”, depois de…

Escola Secundária Luiza Andaluz inaugurada em Angola

Capacidade para cerca de 1240 alunos por ano.