A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

VÍDEO | Escola de Gestão aposta forte na internacionalização

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) assinalou na sexta-feira, dia 22 de Novembro, o seu 34º aniversário, renovando o “compromisso…

Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo recebem material tecnológico

Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo começaram a receber material tecnológico, na passada sexta-feira, dia 23 de Outubro, no âmbito da candidatura da Comunidade…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do regulamento de Ação Social Escolar. A decisão foi aprovada esta segunda-feira, 11…

Valorização da profissão de professor abre jornadas concelhias de Salvaterra de Magos

Uma acção de valorização da profissão de professor, realizada nas escolas do concelho de Salvaterra de Magos, abriu no dia 7 de Outubro o…