A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

Escola Superior Agrária vai gerir centro tecnológico para a suinicultura

A Escola Superior Agrária de Santarém vai gerir, nas suas instalações da Herdade do Bonito, em Mato Miranda, o centro tecnológico para a suinicultura…

Pandemia deixou “feridas” nos alunos que “são possibilidades” de futuro

Luís Carlos Salgueiro, professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), acredita que são muitas as lições tiradas dos confinamentos, sublinhando que a comunidade…

Escola da Portela das Padeiras vai ser ampliada e requalificada

A Escola Básica 1 e Jardim de Infância da Portela das Padeiras em Santarém vai ser ampliada e requalificada, de modo a dotá-la de…

José Mira Potes: “A nossa prioridade é o ensino e a formação”

José Mira Potes assumiu a presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) no dia 10 de Setembro transacto. Quase nove meses volvidos, e em…