A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

Remoção de fibrocimento já começou nas escolas de Almeirim

A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho. O primeiro estabelecimento a…

Próximo ano lectivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

 Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano letivo, anunciou o ministro da Educação, confirmando que…

Aulas presenciais da Universidade Sénior de Azambuja suspensas até 18 de Dezembro

As aulas presenciais da Universidade da Terceira Idade do concelho de Azambuja, vão estar suspensas até 18 de Dezembro devido às medidas de prevenção…

AE D. Afonso Henriques associa-se à celebração dos Dias Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEAH) vai associar-se à celebração dos Dias Erasmus+, nos dias 15, 16 e 17 de Outubro. O…