A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

Escola Secundária Luiza Andaluz inaugurada em Angola

Capacidade para cerca de 1240 alunos por ano.

Torres Novas assegura refeições escolares a alunos mais carenciados

A Câmara de Torres Novas está a assegurar, desde segunda-feira, a entrega de refeições escolares a alunos dos escalões A e B da acção…

Agrária de Santarém assinala 134 anos olhando para o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) assinalou a 11 de Novembro 134 anos de serviço à região. Com um ensino e uma investigação…

Almeirim implementa projeto ‘m-Lan’ para melhorar internet nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Almeirim está a implementar o projecto ‘m-Lan’ do Ministério da Educação nas escolas do concelho, com vista a requalificar as…