A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

ISLA Santarém celebra 39 anos ao serviço da comunidade

O ISLA de Santarém comemorou no sábado, 25 de Março, o seu 39º aniversário no Convento de São Francisco, em Santarém. A instituição de…

Escolas de Abrantes vão capacitar alunos em técnicas de Suporte Básico de Vida

A Câmara de Abrantes assinou hoje um protocolo para formação de alunos em suporte básico de vida, tendo aprovado um apoio financeiro à concretização…

Alunos de Tomar realizam Festival de Lanternas Flutuantes no rio Nabão

Um milhar de lanternas flutuantes criadas pelos alunos do 6.º ano da escola D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar, vão iluminar o rio Nabão,…

Sucesso Escolar apresenta Labmóvel à rede de bibliotecas da Lezíria do Tejo

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE LT) e a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) deram…