A Câmara de Santarém aprovou segunda-feira, 3 de Fevereiro, a atribuição de uma verba de 10 mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“A atribuição deste apoio a este curso pioneiro em Portugal para pessoas com deficiência intelectual vai permitir a prossecução do projecto, que tem a duração de dois anos, e que, embora não confira grau, responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal”, afirma uma nota do município.

No primeiro ano do curso, a Câmara de Santarém já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, reconhecendo a importância de uma iniciativa que visa “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”.

Leia também...

‘Conversas com Pais’ em Santarém

O Município de Santarém convida todos os encarregados de educação a participar nas Conversas com Pais – Acção de Educação Parental e Positiva e…

Rio Maior investe 480 mil euros no combate ao insucesso escolar

A criação de uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção e um Laboratório do Conhecimento são as principais medidas para combater o insucesso e reduzir o…

Encontro pedagógico “Flexibilidade Curricular – uma escola em mudança” na Escola Secundária Sá da Bandeira

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira realizará a 2 de Julho, o Encontro Pedagógico “Flexibilidade Curricular – Uma Escola em Mudança”. Este encontro…

Escola Superior de Saúde assinala 52.º aniversário com foco na inovação, investigação e responsabilidade social

As comemorações do 52.º aniversário da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém (ESSS) e do Dia da Responsabilidade Social reuniram, a 16…