O núcleo de informação ao consumidor da Câmara de Santarém apoiou em 2020 um total de 314 pessoas e registou ainda um aumento de reclamações e de pedidos de informação, anunciou a autarquia.

Numa nota, o Núcleo de Informação Autárquico ao Consumidor (NIAC) do Município de Santarém revelou que, em 2020, atendeu 314 pessoas e registou 324 pedidos de informação, 26 dos quais resultaram em processos de mediação, conduzidos pela associação de defesa do consumidor Deco, ao abrigo de um protocolo entre as duas entidades.

“Em tempo de pandemia, registou-se um aumento de reclamações e de pedidos de informação, com destaque para as questões relacionadas com telecomunicações, comércio electrónico/vendas à distância, burlas por telefone, cibercrime, moratórias bancárias e viagens organizadas”, destacou o NIAC.

Além deste serviço gratuito, o NIAC também realizou várias ações de educação do consumidor, nas quais participaram 218 alunos do ensino básico, além de ter sido representado em dez ações de formação profissional.

Leia também...

Peregrinação de maio a Fátima começa hoje

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, a primeira após a morte do Papa Francisco e a eleição de Leão XIV, acontecimentos…

Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes recebem Unidade Móvel de Saúde

As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes vão receber, durante esta semana, acções de sensibilização com o principal objectivo de alertar a…

Detido em flagrante a furtar guardas de segurança da Ponte Rainha Dona Amélia

Militares da GNR de Marinhais, detiveram, no domingo dia 26, em flagrante delito, um homem de 49 anos, por furto de estruturas metálicas da…

“A eutanásia não acaba com o sofrimento, acaba com a própria vida humana”

D. José Traquina, Bispo de Santarém, diz que é preciso desenvolver o verdadeiro sentido do Natal, sendo que a sua celebração “é uma oportunidade…