O núcleo de informação ao consumidor da Câmara de Santarém apoiou em 2020 um total de 314 pessoas e registou ainda um aumento de reclamações e de pedidos de informação, anunciou a autarquia.

Numa nota, o Núcleo de Informação Autárquico ao Consumidor (NIAC) do Município de Santarém revelou que, em 2020, atendeu 314 pessoas e registou 324 pedidos de informação, 26 dos quais resultaram em processos de mediação, conduzidos pela associação de defesa do consumidor Deco, ao abrigo de um protocolo entre as duas entidades.

“Em tempo de pandemia, registou-se um aumento de reclamações e de pedidos de informação, com destaque para as questões relacionadas com telecomunicações, comércio electrónico/vendas à distância, burlas por telefone, cibercrime, moratórias bancárias e viagens organizadas”, destacou o NIAC.

Além deste serviço gratuito, o NIAC também realizou várias ações de educação do consumidor, nas quais participaram 218 alunos do ensino básico, além de ter sido representado em dez ações de formação profissional.

Leia também...

Tarifa da electricidade no mercado regulado sobe em média 3% em Outubro

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por…

Festas do Santíssimo Milagre em Santarém

As tradicionais Festas do Santíssimo Milagre decorreramem Santarém, no domingo de Pascoela. A grande Festa do Santíssimo Milagre iniciou-se com a veneração da Sagrada…

Vila de Rei acolheu estudo sobre Programa de Valorização do Interior

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão apresentou no passado dia 14 de Novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila de Rei,…

Mais de 2.100 acções da GNR na operação de segurança da peregrinação a Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou mais de 2.100 acções no âmbito da operação “Peregrinação Segura 2022”, que visou a manutenção da segurança durante…