Santarém vai ter em breve um conjunto de trotinetes partilhadas, sem doca, para utilização pública por parte dos munícipes e visitantes da cidade, vocacionados para períodos de curta duração e viagens de curta distância, em regime de projecto-piloto.

A assinatura do protocolo de cooperação com a empresa Bird, com vista ao desenvolvimento da mobilidade partilhada, foi aprovada no passado dia 21 de Março, em reunião de executivo do Município de Santarém.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, destaca que este é “um passo importante para a mobilidade e qualificação urbana da nossa cidade, tendo em conta que passamos a ter uma oferta diferenciada no nosso território”

“Estes equipamentos de mobilidade eléctrica partilhada, serão importantes no crescimento de Santarém como um concelho cada vez mais ‘verde'”, refere o edil citado em nota de imprensa.

Já João Leite, vereador com o pelouro do Turismo e qualificação urbana, assinala que esta medida visa “acrescentar melhor mobilidade, criando uma oferta moderna, segura, ágil e amiga do ambiente aos nossos habitantes e a todos aqueles que nos visitam”.

A utilização e estacionamento destes velocípedes com motor, vai realizar-se, inicialmente, a título experimental, e deve ocorrer sem causar perturbações à circulação e não prejudicar a acessibilidade e segurança de pessoas e bens, na via e espaços públicos, e tendo sempre em conta, pessoas com mobilidade reduzida.

Para disponibilização diária de trotinetas elétricas em regime partilhado, a Câmara Municipal de Santarém vai definir e identificar a área geográfica onde as mesmas podem estacionar, sendo a recolha e redistribuição das mesmas, efetuadas pelo agente privado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…