Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, é a nova presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, tendo sido nomeada na passada segunda-feira, 17 de Janeiro, pela Associação Nacional dos Municípios Portugueses.

Anabela Freitas sucede assim a Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, que assumiu o cargo durante cerca de dois anos depois da saída de Maria do Ceu Antunes para o Governo socialista. Acompanham a autarca na comissão distrital o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro e o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, ambos da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

A Comissão Distrital de Proteção Civil existe em todos os distritos do País e é este órgão que acompanha as políticas directamente ligadas ao sistema de protecção civil que sejam desenvolvidas por agentes públicos e determinar o accionamento dos planos, quando tal se justifique.

Integram a comissão o comandante operacional distrital, David Lobato, as entidades máximas, ou seus representantes qualificados, dos serviços desconcentrados dos vários ministérios, os responsáveis máximos pelas forças e serviços de segurança existentes no distrito, um representante do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses e um representante da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…