A Praça de Toiros Monumental “Celestino Graça”, de Santarém, que nas três últimas temporadas foi gerida pela Associação “Praça Maior”, vai passar para as mãos da Associação Sector 9. A nova associação é constituída por nove aficionados escalabitanos, a maioria dos quais antigos forcados dos “Amadores de Santarém”.

Composta por um grupo de amigos aficionados, a maioria dos quais ligados à Cidade de Santarém e Irmãos da Santa Casa da Misericórdia, a Associação “Sector 9” anuncia-se como não prosseguindo objectivos financeiros próprios, mas assumindo-se por responsabilidade, por compromisso e por uma grande paixão à cultura e, em particular, à tauromaquia.

António Pedroso, Bernardo Figueiredo, Diogo Durão (presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados), Diogo Sepúlveda (que foi um dos responsáveis da Associação “Praça Maior” e antigo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém), Gonçalo Montoya (antigo novilheiro), Gonçalo Soares Cruz, Filipe Almeida, Nuno Vinhais e Vasco Sepúlveda são os membros do “Sector 9”, que vai gerir a Monumental “Celestino Graça”.

Nesta temporada de 2022, a nova Associação anuncia a realização de três corridas de toiros: a das festas de São José, a 19 de Março, e duas em Junho, pela Feira do Ribatejo, em datas a anunciar.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…