A Praça de Toiros Monumental “Celestino Graça”, de Santarém, que nas três últimas temporadas foi gerida pela Associação “Praça Maior”, vai passar para as mãos da Associação Sector 9. A nova associação é constituída por nove aficionados escalabitanos, a maioria dos quais antigos forcados dos “Amadores de Santarém”.

Composta por um grupo de amigos aficionados, a maioria dos quais ligados à Cidade de Santarém e Irmãos da Santa Casa da Misericórdia, a Associação “Sector 9” anuncia-se como não prosseguindo objectivos financeiros próprios, mas assumindo-se por responsabilidade, por compromisso e por uma grande paixão à cultura e, em particular, à tauromaquia.

António Pedroso, Bernardo Figueiredo, Diogo Durão (presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados), Diogo Sepúlveda (que foi um dos responsáveis da Associação “Praça Maior” e antigo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém), Gonçalo Montoya (antigo novilheiro), Gonçalo Soares Cruz, Filipe Almeida, Nuno Vinhais e Vasco Sepúlveda são os membros do “Sector 9”, que vai gerir a Monumental “Celestino Graça”.

Nesta temporada de 2022, a nova Associação anuncia a realização de três corridas de toiros: a das festas de São José, a 19 de Março, e duas em Junho, pela Feira do Ribatejo, em datas a anunciar.

Leia também...

“A cultura é a nossa identidade. Preservar a cultura é preservar quem somos”

Vicente Batalha, ex-presidente do Instituto Bernardo Santareno. Há precisamente 60 anos, desde…
imagem ilustrativa

Festa do Vinho e do Pão celebra “identidade ribatejana” no Cartaxo

A Festa do Vinho & do Pão, que decorre entre terça-feira e…

Biblioteca Municipal e Sala de Leitura Bernardo Santareno com horário adaptado

A Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire e a Sala de Leitura Bernardo…

Biblioteca Municipal de Torres Novas reabre parcialmente

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e o Arquivo Municipal de Torres…