Decisões marcadas para os desafios da 2.ª mão: no passado fim-de-semana, vários escalões de futsal do Vitória Clube de Santarém disputaram a 1ª mão das respectivas eliminatórias das Taças Distritais da AF Santarém, finalizando esta ronda com relativo desconforto, mas mantendo tudo em aberto para as contendas decisivas.

A “festa da taça” iniciou no sábado, com a deslocação da equipa vitoriana de seniores masculinos ao reduto do CD Cercal, de onde saiu com desvantagem de 3-1, em partida a contar para os quartos de final da prova. Num Pavilhão Desportivo de Pinheiro e Cabiçalva tradicionalmente difícil, os comandados do técnico Paulo Antunes não conseguiram materializar em golos o ascendente evidenciado em todo o encontro, acreditando-se, porém, na capacidade do colectivo em dar a volta ao texto no próximo dia 29 de Janeiro, às 20h00, em Santarém.

Também com desvantagem de dois golos parte a formação de juniores masculinos para o desafio da 2.ª mão das meias-finais da prova, depois de, no domingo, frente ao CD Os Patos não ter evitado desaire por 1-3 em plena Nave Municipal de Santarém. Num encontro em que a superioridade vitoriana voltou a esbarrar inúmeras vezes nos postes e no inspiradíssimo guardião contrário, prevaleceu a eficácia do conjunto do Rossio ao Sul do Tejo. Agora, encontro marcado para o próximo dia 30 de Janeiro, no Pego, numa oportunidade de esta extraordinária geração do Vitória Clube de Santarém voltar a carimbar a presença na final da Taça da categoria.

Com a final na mira continua ainda a equipa de seniores femininos do clube, que, no domingo, na 1.ª mão das meias-finais, empatou em casa a duas bolas diante do Juventude Ouriense. Num encontro em que apresentou muita juventude, integrando 5 atletas juniores, a equipa orientada por Leonor Meneses manteve-se firme dentro da eliminatória, apostando todas as fichas no próximo dia 29, em Ourém.

Infantis garantem 1.º lugar na série

No plano dos escalões de formação, nota de destaque para a equipa “A” de infantis, que, fruto de jornada dupla vitoriosa neste fim de semana, diante de Futalmeirim e Laranja Mecânica, garantiu o 1.º lugar na sua série no Campeonato Distrital da AF Santarém.

Num trajecto até agora 100% triunfal, os pupilos de Ivo Costa enfrentam ainda um último compromisso nesta etapa da prova, no próximo sábado, em Coruche, antes de abraçarem a Fase de Apuramento de Campeão, que colocará as seis melhores equipas do distrito na luta pelo título.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…