Henrique Sá, atleta natural de Vale de Santarém, assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica, clube onde está a cumprir a nona época, após ter iniciado o percurso desportivo no SL Cartaxo.

O defesa central está no clube da Luz desde a temporada 2013/2014 e é um dos capitães da equipa dos Juvenis A, onde soma nesta época 14 jogos e um golo no Campeonato Nacional da Categoria.

Em declarações ao canal do clube, o jovem atleta fala num objectivo cumprindo e no concretizar de um sonho.

“Desde que ingressei nesta casa o meu objectivo sempre foi ser jogador profissional do Sport Lisboa e Benfica, garantir grandes coisas com esta camisola, jogar na Liga dos Campeões, conquistar tudo o que há para conquistar e dar muitas alegrias aos adeptos. É um dia muito marcante, ver cumprido um dos meus sonhos quando ingressei nesta casa, é o somatório de muito sacrifício e horas de trabalho. É a prova de que quem trabalha sempre alcança e o concretizar de um sonho”, disse à BTV.

O defesa-central, que cumpre o segundo ano de juvenil, conta ainda no seu currículo com seis internacionalizações e um golo pelas selecções jovens de Portugal (três pelos Sub-15 e outras três ao serviço dos Sub-16, em que apontou um golo).

1 comment
  1. Sempre em frente Henrique, com a cabeça no comando e o Benfica no coração. Muitos parabéns. E não te esqueças: a vida é uma vitória que se constrói todos os dias. Muitos sucessos, e o meu abraço.

Comments are closed.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

“A época foi, a nível desportivo, sublime, mas desastrosa em todas as outras variáveis”

Gonçalo Carvalho levou o Rio Maior SC ao Campeonato de Portugal, numa…