A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

Águas de Santarém investe em tecnologia por satélite para detectar fugas de água

Empresa vai apostar em tecnologia inovadora em Portugal.

Escolas da região recolhem mais de seis toneladas de equipamentos electrónicos

Já são conhecidos os resultados da 1ª fase da 11ª edição da Geração Depositrão. Só no primeiro período do ano lectivo já foram recolhidas…

Salvaterra de Magos investe 800 mil euros em iluminação pública LED

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos já deu início ao projecto de remodelação das atuais lâmpadas de vapor de sódio da rede de…

ICNF oferece árvores para assinalar Dia Internacional das Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas vai assinalar o início da Primavera e o Dia Internacional das Florestas com a oferta…