A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

Autarcas do Médio Tejo pedem “responsabilidades políticas” pelas “contradições” sobre Central do Pego

Os autarcas do Médio Tejo pedem “responsabilidades políticas” pelas “contradições” existentes no processo de encerramento da operação a carvão da Central Termoeléctrica do Pego…

Remoção de lamas no Tejo junto às Portas de Ródão começou na segunda-feira

Os trabalhos de remoção de lamas do rio Tejo junto às Portas de Ródão começaram na segunda-feira, disse à Lusa fonte do Ministério do…

ZERO considera erro conversão da Central do Pego “para queimar biomassa”

A associação de defesa do ambiente ZERO considerou “um erro” a conversão da central termoeléctrica do Pego numa unidade “para queimar biomassa”, sublinhando que…

Deputados PS questionam Governo sobre danos no cais de Tancos

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém questionaram o Ministério do Ambiente sobre o que o Governo está a fazer para reparar…