A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

FOTOS | Tomar inaugura Eco-Trilho da Vala no Dia Mundial da Terra

Professores e alunos do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em parceria com o Município de Tomar e a Junta de Freguesia Urbana…

Vila Nova da Barquinha candidata-se a apoio para destruir ninhos de Vespa Asiática

O Município de Vila Nova da Barquinha submeteu recentemente uma candidatura, no âmbito do Fundo Florestal Permanente do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza…

Investigação aquática junta cerca de 100 pessoas na frente ribeirinha de Alhandra

O “MARE à Beira Rio”, evento realizado no passado domingo (dia 11) em Alhandra, levou uma centena de pessoas à Praça Soeiro Pereira Gomes,…

Município de Tomar convoca população para a Semana Global pelo Clima

O Município de Tomar vai aderir à Semana Global pelo Clima, entre os dias 20 e 27 de Setembro, com um conjunto de iniciativas…