A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

Tejo Energia quer Central do Pego a produzir energia através de biomassa, energia solar e eólica

O projecto da Tejo Energia submetido a concurso para a conversão da central do Pego, em Abrantes, prevê a produção de electricidade a partir…

Águas do Ribatejo higieniza e inspeciona mais de 100 reservatórios até Dezembro

A Águas do Ribatejo iniciou esta terça-feira, 6 de Outubro, o plano de limpeza, higienização e desinfecção de todos os reservatórios de armazenamento de água…

Águas de Santarém assinala Dia Mundial da Monitorização da Água

O Dia Mundial da Monitorização da Água foi criado, em 2003, pela American’s Clean Water Foundation, tendo sido celebrado, inicialmente, a 18 de Outubro,…

Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira avança no projecto “Vamos Cuidar do Planeta”

Os alunos e docentes do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira promoveram, no passado dia 11 de Maio, a atividade “EcoDay” no âmbito do…