A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

‘Juntos pelo Rio Sorraia’ organiza caminhada

O Movimento Juntos pelo Rio Sorraia organiza domingo, dia 15, uma Caminhada idealizada de modo a que os participantes possam tomar consciência do real…

Limpeza obriga a corte de água em Coruche e Salvaterra de Magos

A Águas do Ribatejo (AR) vai proceder a cortes no abastecimento de água devido a trabalhos de Limpeza e Higienização em Reservatórios de água.…

Moradores lançam petição para retirar amianto do aterro de Azambuja

Um grupo de moradores de Azambuja lançou uma petição para reivindicar a retirada do amianto do aterro existente na vila, acusando a empresa gestora…

Santarém na primeira associação de limpeza urbana em Portugal

A primeira associação de limpeza urbana em Portugal reúne 12 municípios e quer criar parcerias para cidades mais inteligentes e sustentáveis, reforçando a mobilização…