A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

Águas de Santarém reforça abastecimento de água no concelho com novos furos

A Águas de Santarém vai reforçar os meios de captação de água, através de novas captações, de afundamento de outras e da renovação/melhoria dos…

Movimento ambientalista pede medidas urgentes para combater poluição no Tejo

O movimento proTEJO pediu à Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste (ARHTO) a “identificação das origens da poluição verificada no rio”, em…

Município de Tomar convoca população para a Semana Global pelo Clima

O Município de Tomar vai aderir à Semana Global pelo Clima, entre os dias 20 e 27 de Setembro, com um conjunto de iniciativas…

2019 foi o ano em que as renováveis despertaram e as emissões baixaram mais

As associações Zero e de energias renováveis consideram que 2019 foi o ano em que o sector renovável “despertou” e em que as emissões…