A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

Activistas alertam para “gravidade extrema” na Bacia do Rio Tejo

Na semana em que se comemora Dia Mundial do Ambiente, activistas ambientais do Ribatejo – Bacia do Rio Tejo, de forma anónima, colocaram alertas…

Freguesias podem inscrever projectos de boas práticas no programa Eco-freguesias XXI

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) lançou a quarta edição do programa Eco-Freguesias XXI, que pretende distinguir as boas práticas ambientais e de…

Santarém com candidatura aprovada para combater praga dos jacintos-de-água

O Município de Santarém vai receber apoio financeiro de 85% que ascende a cerca de 23,500 euros, através da candidatura que realizou ao Fundo…

Projecto ambiental já permitiu reabilitar 3,5 km de rio em Santarém

O Município de Santarém tem vindo a apostar na modelação de uma abordagem de governação para o desenvolvimento territorial, centrado na valoração dos recursos…