A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”.

Segundo o município, este protocolo tem o objectivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral nas temáticas ambientais que constituem, hoje, os grandes desafios para a sustentabilidade do planeta Terra.

O protocolo assenta em três eixos de divulgação do conhecimento:  ecossistemas e paisagens naturais locais; renaturalização de rios e ribeiras e biodiversidade associada e economia circular.

As iniciativas preconizadas visam contribuir para aumentar os níveis de cidadania pelo Ambiente, contribuindo para a mudança necessária nos comportamentos sociais, de forma a se alcançar, os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Leia também...

Seis autarquias do Médio Tejo formalizam empresa intermunicipal ‘Tejo Ambiente’

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) formalizou esta segunda-feira, 1 de Julho, em Tomar, a constituição da Tejo Ambiente, empresa intermunicipal que junta…

Coruche integra ‘Beacon’, projecto europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projecto Europeu BEACON, na implementação de acções climáticas que reduzam as emissões de CO2 e promovam a captura…

Webinar vai discutir futuro do rio Nabão em Tomar

A Câmara Municipal de Tomar vai promover na próxima segunda-feira 22 de Março, um webinar intitulado “Rio Nabão: ontem, hoje e amanhã?”. O Centro…

Qualidade do Ar em Santarém “cumpre todos os parâmetros”

A Câmara Municipal de Santarém apresentou na tarde do passado dia 20 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da…