A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”.

Na nota publicada, a autarquia destaca as “marcas indeléveis no associativismo cultural como criador de sinergias e colaborador de inúmeras associações, do nosso Concelho, do País e além-fronteiras”.

“Pensar no Chona é olhar para o Teatro como uma das componentes mais marcantes da sua vida”, adianta.

Carlos Oliveira foi mentor do Veto Teatro Oficina, do Teatrinho de Santarém, impulsionador do FITIJ – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude e da Bienal Internacional de Artes de Circo.

Em 1997, a Câmara de Santarém atribuiu ao “fazedor de Cultura” o título de “Scalabitano Ilustre”. Chona foi ainda agraciado com prémio “Mérito do Teatro Português”, atribuído pela Fundação Inatel, título de “Personalidade do Ano 2004” – homenagem da Junta de Freguesia de São Nicolau e o “Prémio Prestígio Personalidade na Área do Teatro”, atribuído pela Federação Portuguesa de Teatro.

“O Executivo Municipal expressa sentidas condolências à Família, aos amigos e a todos quantos o admiram. A sua Obra permanecerá para Sempre!”, conclui o Município de Santarém.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…