Foto ilsutrativa

A Câmara Municipal de Santarém já disponibilizou, até hoje, mais de três mil máscaras comunitárias a munícipes de risco, com problemas de saúde graves e em situação de carência económica.

Em comunicado, o Município refere que desencadeou uma “metodologia de trabalho em rede com as equipas de intervenção no âmbito do acompanhamento social” e como estas equipas têm contacto directo com a população, “têm sido as agentes de identificação de instituições e/ou famílias, bem como de entrega de máscaras a quem precisa e não consegue comprar”.

As máscaras comunitárias foram distribuídas pelas duas equipas do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) – Cruz Vermelha Portuguesa e Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMS); pelas três equipas de acompanhamento de Rendimento Social de Inserção (RSI) – Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS), Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) e Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém (ADSCS); e ainda pelos espaços de acolhimento e refeição de Pessoas em Situação de Sem Abrigo;  e por famílias em situação de atendimento/acompanhamento por parte da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Pontualmente, são dadas também em situações de atendimento e acompanhamento na Divisão de Ação Social e Saúde (DASS) do Município (ex-Escola Prática de Cavalaria).

A autarquia apela à população em geral que, se de facto de se encontrar numa destas situação deve informar os técnicos das SAAS, do RSI , da CPCJ ou mesmo da DASS, para obter este apoio.

Leia também...

Cidadão estrangeiro ferido em briga na rua Arco de Manços em Santarém

Um homem, com cerca de 25 anos de idade, ficou ferido com…
Foto de Arquivo

Ciclista morre em colisão com automóvel na EN118

Um homem, com cerca de 50 anos de idade, morreu na tarde…
Foto de Arquivo

PSP detém um homem e uma mulher por tráfico de droga em Tomar

Um homem e uma mulher foram hoje detidos em Tomar, na sequência…

Lar evacuado em Torres Novas volta a acolher idosos após desinfecção

Os 43 utentes de um lar de idosos na freguesia de Pedrógão,…