Câmara de Santarém mantém apoios às associações desportivas do concelho

O Município de Santarém aprovou, esta segunda-feira, dia 4 de Maio, em Reunião do Executivo, a distribuição do apoio financeiro de 350 mil euros pelos clubes/associações de Associativismo Desportivo, um valor que a autarquia mantém apesar da paragem das competições.

Este apoio é efectuado através do Programa de Apoio à Formação Desportiva (PAFD), no âmbito do programa do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD).

Em comunicado, a autarquia justifica que “apesar de parte da época ter ficado comprometida com as limitações impostas pela pandemia da COVID-19, impedindo a finalização de vários quadros competitivos, o Município manteve o valor de apoio, no reconhecimento de que o associativismo desportivo muito tem trabalhado para garantir a prática desportiva dos jovens no concelho”.

PUBLICIDADE

“O montante de 350 mil euros, bem como critérios e coeficientes de ponderação, foram aprovados na reunião do passado dia 9 de Março, tendo igualmente sido analisados favoravelmente pelo Conselho Municipal de Desporto. Após assinatura dos contratos programa, os apoios financeiros serão transferidos em duas tranches previstas para Maio (50%) e Setembro (50%)”, conclui a nota da autarquia.

O RAFAD apoia em exclusivo as associações desportivas sediadas no concelho de Santarém e que garantam a prática desportiva regular aos escalões de formação até 18 anos de idade.

Consulte aqui os apoios dados pela autarquia

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS