O Município de Santarém aprovou, esta segunda-feira, dia 4 de Maio, em Reunião do Executivo, a distribuição do apoio financeiro de 350 mil euros pelos clubes/associações de Associativismo Desportivo, um valor que a autarquia mantém apesar da paragem das competições.

Este apoio é efectuado através do Programa de Apoio à Formação Desportiva (PAFD), no âmbito do programa do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD).

Em comunicado, a autarquia justifica que “apesar de parte da época ter ficado comprometida com as limitações impostas pela pandemia da COVID-19, impedindo a finalização de vários quadros competitivos, o Município manteve o valor de apoio, no reconhecimento de que o associativismo desportivo muito tem trabalhado para garantir a prática desportiva dos jovens no concelho”.

“O montante de 350 mil euros, bem como critérios e coeficientes de ponderação, foram aprovados na reunião do passado dia 9 de Março, tendo igualmente sido analisados favoravelmente pelo Conselho Municipal de Desporto. Após assinatura dos contratos programa, os apoios financeiros serão transferidos em duas tranches previstas para Maio (50%) e Setembro (50%)”, conclui a nota da autarquia.

O RAFAD apoia em exclusivo as associações desportivas sediadas no concelho de Santarém e que garantam a prática desportiva regular aos escalões de formação até 18 anos de idade.

Consulte aqui os apoios dados pela autarquia

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…