A Câmara de Alcanena retomou hoje os horários normais de funcionamento nos vários equipamentos e serviços municipais, sendo o atendimento presencial, limitado a uma pessoa, feito com marcação prévia e uso de máscara.

As regras hoje adoptadas seguem-se ao levantamento do estado de emergência, que vigorou de 19 de Março até ao passado sábado para evitar a propagação do novo coronavírus, e obedecendo às determinações do Governo e das autoridades sanitárias, afirma uma nota do município.

A Câmara de Alcanena recomenda que o acesso aos serviços municipais continue a ser feito preferencialmente ‘online’, evitando o recurso ao atendimento presencial, sendo que, nestas situações, não é permitida a permanência de pessoas a aguardar vez dentro dos edifícios.

PUBLICIDADE

A autarquia interditou ainda “o empréstimo de palcos e/ou quaisquer outros equipamentos móveis pertencentes ao município, no ano de 2020, seja qual for o fim a que se destinem”, e anunciou que “não são concedidas licenças especiais de ruído, nem de ocupação de espaço público ou de instalação de recintos improvisados” ao longo de todo o ano.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…