A Câmara Municipal de Santarém promoveu oito assistentes operacionais a Sapador Bombeiro esta quinta-feira, 7 de Janeiro, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Santarém.

Os operacionais estavam classificados como assistentes operacionais e passaram agora a integrar a carreira de Bombeiro Sapador, após serem submetidos, no âmbito do Decreto-lei 86/2019 de 02 de Julho, às respectivas provas de aptidão médica, conhecimento gerais, físicas e entrevista profissional de selecção.

Esta era uma situação pendente na corporação de Santarém que durava há alguns anos e só foi possível com a alteração de uma lei de 2002, que impedia a contratação de novos operacionais com mais de 25 anos.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves e o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, José Guilherme, felicitaram estes novos Sapadores Bombeiros e agradeceram “todo o esforço e dedicação numa altura de pandemia tão complicada como esta que vivemos actualmente”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…