A Câmara de Santarém continua a reforçar o apoio a projectos de Educação Inclusiva, nomeadamente, na assunção de despesas para aulas de Hipoterapia, num valor aproximado 3.024,59 euros no Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

Esta medida visa apoiar alunos com dificuldades económicas, que sem este apoio, não tinham acesso a esta metodologia, essencial à prática pedagógica, como suporte à aprendizagem e à inclusão.

No presente ano lectivo, a autarquia aumentou o apoio a e abrangência dos projectos que os Agrupamentos de Escolas dinamizam com vista à prática regular desportiva adaptada, com fins terapêuticos e benefícios evidentes aos níveis cognitivo, motor, social e emocional.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Câmara de Santarém garante que continua a assumir um papel proactivo na aposta de uma escola inclusiva “onde todos e cada um podem, independentemente da sua situação pessoal e social, encontrar respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…