Caloiros da ESAS recolhem resíduos em praxe solidária

70 caloiros e 30 veteranos da Escola Superior Agrária de Santarém realizaram esta quarta-feira, 9 de Outubro, uma praxe solidária entre a Ponte de Alcource e a Praia de Santarém, na Ribeira de Santarém.

A centena de alunos da ESAS procedeu à recolha de resíduos urbanos, remoção de espécies invasoras, recolha de salgueiro e aplicação de estacaria de salgueiro e plantações de espécies autóctones, no troço RTT da Ribeira de Cabanas.

Divididos por quatro equipas, os alunos procederam à recolha e remoção de resíduos selectivos, entre a Ribeira de Cabanas e a Praia de Santarém, à poda selectiva e aplicação de técnicas de engenharia natural – estacaria de salgueiro, à plantação de arbóreas e arbustivas e ao corte de espécies infestantes, tais como silvas e canas.

Esta acção teve por objectivo sensibilizar os novos alunos, em particular, e os cidadãos em geral, para a problemática do abandono de resíduos, em espaço público e para a dinamização de boas práticas ambientais.

A iniciativa foi organizada pela Comissão de Praxe da Escola Superior Agrária de Santarém, em colaboração com o Município de Santarém e contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, Vereadora com o Pelouro da Proteção Ambiental, Maria João Cardoso, Chefe da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta