A Câmara Municipal de Santarém (CMS) reactivou o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) depois de ser aprovada a candidatura pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O GIP é um serviço personalizado, totalmente gratuito e que trabalha em estreita parceria com o IEFP – Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém. Este serviço presta apoio a jovens e a adultos desempregados, no seu percurso de inserção/reinserção no mercado trabalho, através de um acompanhamento individualizado e personalizado. É também um serviço que procede à captação e divulgação de ofertas de emprego junto das empresas locais/regionais e promove estágios e formação profissional.

Segundo uma nota da CMS enviada à nossa redacção, esta reactivação do GIP tem como objectivo “estabelecer um contacto mais presente e próximo da população, apesar da reduzida taxa de desemprego em Santarém”.

O gabinete funciona na Praceta Habijovem em São Domingos, Lote 141 e está aberto ao público, de terça a quinta-feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30. As segundas e sextas-feiras são destinadas a sessões de acompanhamento, na captação de ofertas de emprego, bem como a atendimento nas Freguesias fora da zona urbana.

Leia também...

Alpiagra 2024 com milhares de visitantes em nove dias de Festa

A 42ª edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça – registou milhares de visitantes ao longo dos seus nove dias, numa…

Incêndios: Mais de 80 concelhos em perigo máximo

Mais de 80 de concelhos do interior norte e centro e Algarve continuam hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

Prisão preventiva para quatro suspeitos de tráfico de droga e PSP detém quinto elemento

Quatro dos suspeitos detidos, na sequência de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, que decorreu na sexta-feira e sábado, 9 e 10…

Deputados da Assembleia da República visitam NERSANT

Os Deputados do PSD à Assembleia da República João Moura, Isaura Morais e Inês Barroso visitaram a NERSANT – Associação Empresarial da Região de…