A Câmara Municipal de Santarém (CMS) reactivou o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) depois de ser aprovada a candidatura pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O GIP é um serviço personalizado, totalmente gratuito e que trabalha em estreita parceria com o IEFP – Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém. Este serviço presta apoio a jovens e a adultos desempregados, no seu percurso de inserção/reinserção no mercado trabalho, através de um acompanhamento individualizado e personalizado. É também um serviço que procede à captação e divulgação de ofertas de emprego junto das empresas locais/regionais e promove estágios e formação profissional.

Segundo uma nota da CMS enviada à nossa redacção, esta reactivação do GIP tem como objectivo “estabelecer um contacto mais presente e próximo da população, apesar da reduzida taxa de desemprego em Santarém”.

O gabinete funciona na Praceta Habijovem em São Domingos, Lote 141 e está aberto ao público, de terça a quinta-feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30. As segundas e sextas-feiras são destinadas a sessões de acompanhamento, na captação de ofertas de emprego, bem como a atendimento nas Freguesias fora da zona urbana.

Leia também...

GNR implementa dispositivo especial para “Peregrinação das Crianças 2025”

 O Comando Territorial de Santarém, no âmbito da “Peregrinação das Crianças”, evento que reúne milhares de peregrinos, maioritariamente crianças, oriundos de várias zonas do…

Movimento ‘quebrou as correntes’ do Farrusco [C/Vídeo]

Ao fim de 12 meses, o Farrusco foi libertado das correntes pelos seus tutores num espaço, por eles criado, com materiais cedidos pelo Quebr’…

Câmara de Alcanena acusa Liga dos Bombeiros de “prepotência”

A Câmara de Alcanena criticou a “tentativa de interferência” da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) na comunicação entre as corporações de bombeiros do concelho…

Câmara de Santarém disponibiliza linhas de apoio social

O Município de Santarém disponibiliza diversas linhas de apoio social ao munícipe, durante o actual estado pandémico que o país atravessa, de forma a…