A Câmara Municipal de Santarém (CMS) reactivou o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) depois de ser aprovada a candidatura pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O GIP é um serviço personalizado, totalmente gratuito e que trabalha em estreita parceria com o IEFP – Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém. Este serviço presta apoio a jovens e a adultos desempregados, no seu percurso de inserção/reinserção no mercado trabalho, através de um acompanhamento individualizado e personalizado. É também um serviço que procede à captação e divulgação de ofertas de emprego junto das empresas locais/regionais e promove estágios e formação profissional.

Segundo uma nota da CMS enviada à nossa redacção, esta reactivação do GIP tem como objectivo “estabelecer um contacto mais presente e próximo da população, apesar da reduzida taxa de desemprego em Santarém”.

O gabinete funciona na Praceta Habijovem em São Domingos, Lote 141 e está aberto ao público, de terça a quinta-feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30. As segundas e sextas-feiras são destinadas a sessões de acompanhamento, na captação de ofertas de emprego, bem como a atendimento nas Freguesias fora da zona urbana.

Leia também...

Santarém Cup está de regresso entre os dias 13 e 16 de Abril

Cerca de 60 equipas e perto de mil atletas presentes em Santarém.

Alcanena assinalou 100º Aniversário de Joaquim Pereira Henriques

A Câmara Municipal de Alcanena promoveu, na manhã do dia 16 de…
Foto ilustrativa

Idoso desaparecido em Tomar localizado com vida

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, localizou,…

Feira da Golegã palco da Assinatura do Protocolo da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

A feira da Golegã foi o palco para a assinatura do Protocolo…