A Câmara de Tomar, em articulação com os dois agrupamentos de escolas e as 11 juntas de freguesia do concelho, iniciou na segunda-feira a entrega de 220 refeições diárias para alunos em ‘take-away’ e ao domicílio.
Em comunicado, o município afirma que as refeições para os alunos subsidiados com escalão A começaram a ser entregues em regime de ‘take-away’ na cidade e com entrega ao domicílio no restante território do concelho, serviço que se vai manter até ao final do ano lectivo, “no pressuposto de que o mesmo não venha a retomar a normalidade”.
Segundo a Câmara de Tomar, neste momento estão a ser entregues cerca de 220 refeições diárias a alunos desde o pré-escolar até ao 12.º ano, sendo as refeições, na cidade, levantadas na Escola Secundária Jácome Ratton, das 12:00 às 13:30, e fora do perímetro urbano entregues ao domicílio, com recurso a meios municipais e das respectivas juntas.
O município admite alargar este serviço a famílias que reportem dificuldades à respectiva junta de freguesia ou agrupamento de escolas, neste caso usando os contactos geral@aensm.pt ou 249 328 360 para o agrupamento Nuno de Santa Maria e esjr@mail.telepac.pt ou 249 310 050 para o agrupamento Templários.