Os Espaços do Cidadão de Assentis, Brogueira, Pedrógão e Zibreira, foram inaugurados na segunda-feira, 28 de Setembro, nos edifícios das respectivas junta de freguesias onde ficam a funcionar.

Estes espaços reúnem num único balcão serviços de diferentes entidades, complementando a rede de Lojas do Cidadão e permitem servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, evitando deslocações à cidade. Os espaços foram também adaptados para assegurar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo o Município de Torres Novas, nestes novos balcões o utilizador pode, por exemplo, renovar o Cartão do Cidadão ou alterar a morada, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

Os serviços a disponibilizar incluem: ADSE; Caixa Geral de Aposentações; Segurança Social; Portal do Cidadão; Direção Geral do Consumidor; Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; Instituto da Mobilidade Terrestre; Autoridade para as Condições de Trabalho; Inspeção-geral das Atividades Culturais; Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas; Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e serviços partilhados do Ministério da Saúde.

Estes espaços vêm juntar-se ao EC de Chancelaria, que foi inaugurado no passado dia 8 de Julho, sendo a gestão dos mesmos partilhada pelo município e pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…

Colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros provoca um ferido grave na EN 118

Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre um motociclo…

Advogado positivo à covid-19 obriga Tribunal de Santarém a accionar o Plano de Contingência

As próximas sessões do julgamento de Tancos foram canceladas depois de um…