Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara do Cartaxo cedeu um terreno na Quinta das Pratas para a construção de “habitação colaborativa e comunitária”, num investimento de 933 mil euros, com conclusão prevista para o final de 2025, anunciou o município.

Em comunicado, a câmara explica que a nova infraestrutura resulta de uma parceria entre o município do Cartaxo, no distrito de Santarém, e a CERCI Flor da Vida e visa “combater o isolamento de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como idosos ou pessoas com deficiência”.

Fonte do município adiantou que as obras irão começar este ano, prolongando-se até ao final de 2025.

Ainda segundo a autarquia, o projecto, aprovado e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), terá 11 apartamentos, com capacidade para 30 residentes.

Na mesma nota, a Câmara do Cartaxo salienta igualmente que o equipamento, a construir no Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, irá ajudar a promover um equilíbrio entre o “alojamento individual e familiar”, garantindo “a inclusão e autonomia dos residentes através “dos serviços de apoio técnico e operacional”

Citado na nota, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor, salienta que a infraestrutura “permitirá desenvolver novas respostas na área da saúde” e criar “uma resposta social inexistente no território”. 

Leia também...

PSP multa 66 condutores por excesso de velocidade

A Polícia de Segurança Pública multou 66 condutores por excesso de velocidade e efectuou sete detenções, entre os dias 3 e 9 de Maio,…

CIM da Região de Coimbra apoia a localização do aeroporto em Santarém

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deliberaram, por unanimidade, apoiar a localização do novo aeroporto em Santarém. A localização do…

Federação de Ginástica entrega insígnias internacionais aos novos Juízes em Santarém

Teve lugar na segunda-feira, dia 17, a entrega das insígnias da Federação Internacional de Ginástica aos novos juízes internacionais e os emblemas de ouro.…

Câmara de Torres Novas adjudica empreitada de requalificação urbana

A Câmara Municipal de Torres Novas adjudicou a empreitada ‘Urbanização Cimo da Vila’ (ex-Barobra) à empresa Desarfate pelo valor de 370 mil euros (+…