A Câmara Municipal do Cartaxo emitiu na quinta-feira, 13 de Maio, uma nota de pesar pela morte da actriz Maria João Abreu, onde viveu durante anos e fez parte de várias associações do concelho.

“Foi com extrema consternação e profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento da Maria João Abreu. Estivemos juntos no Cartaxo, em ambiente de festa e de alegria, na véspera da Maria João ser hospitalizada. Tudo isto revela a nossa fragilidade, como tudo é tão efémero, tão passageiro. Que a Maria João esteja em Paz, como merece”, refere Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo.

“O Cartaxo, a nossa terra, o nosso concelho tem uma dívida enorme de gratidão por tudo o que a Maria João, em conjunto com a família, fez pela nossa terra, pelo seu desenvolvimento cultural e social”, assinala o autarca, acrescentando que Maria João Abreu encenou e participou em “muitas peças de teatro no grupo Amadores de Teatro da Ereira (ATE), no grupo cénico Kaspiadas, da Casa do Povo de Pontével”.

A actriz celebrou 30 anos de carreira, em 2013, ano em esteve no Centro Cultural do Cartaxo com o espectáculo “A Vida é um Cabaret”.

A nota termina com “sentido pesar e solidariedade” à família de Maria João Abreu, que morreu, aos 57 anos de idade, vítima de aneurisma, no Hospital de Almada.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…