A Câmara do Cartaxo criou uma Bolsa de Voluntariado para apoiar instituições de apoio social bem como munícipes e famílias em isolamento profilático, que necessitem de medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

Em comunicado, o município afirma que, numa primeira fase, a Bolsa de Voluntários será constituída por trabalhadores das instituições que constituem a Rede Social, que se voluntariem para a integrar, pedindo aos munícipes que não integrem grupos de risco para que adiram igualmente à iniciativa, contactando os serviços de Ação Social.

Estes voluntários irão garantir a entrega de alimentos a famílias desfavorecidas que têm sido apoiadas por grupos desaconselhados a continuar o seu trabalho, uma vez que os seus voluntários estão sinalizados como grupos de risco.

Por outro lado, prestarão apoio a idosos e munícipes com fragilidades de saúde sem suporte familiar ou a famílias em quarentena, para deslocações necessárias à aquisição de bens de primeira necessidade ou medicamentos, e a Instituições Particulares de Solidariedade Social que “estejam em situação de ruptura, no que respeita às suas próprias equipas de técnicos, ou voluntários habituais”, acrescenta a nota.

Leia também...

Presidente de Rio Maior retira pelouros a vereadora do CDS-PP

A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), retirou os pelouros à vereadora centrista Ana Filomena Figueiredo, assegurando não estarem em causa…

“Os incêndios na Serra da Estrela são um triste acontecimento que nos envergonha a todos”

César Garcia, natural de Santarém, estudou Ecologia de Ecossistemas Florestais Autóctones em Portugal. A sua tese de doutoramento teve o objectivo de analisar a…

Nove suspeitos detidos por burla através do MBWay em cerca de 170 mil euros em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje nove pessoas suspeitas de dezenas de crimes de burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo, através da aplicação…

FPF entrega seis milhões de euros a 179 clubes para viaturas e infraestruturas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai distribuir 6.229.862,33 euros por 179 clubes, para melhoria de infraestruturas e aquisição de viaturas, no âmbito do…