O Município de Santarém está a garantir o ensino à distância de cerca de 600 alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, depois de ter adquirido 300 kits, de router (4G) e cartão internet (75GB).

Em comunicado, a autarquia assinala que o “investimento na disponibilização de equipamentos facilitadores de ‘ensino à distância’, tem sido uma prioridade do Executivo Municipal, nos tempos actuais de constrangimentos, provocados pela pandemia COVID-19”.

Os equipamentos para o ‘ensino à distância’ foram distribuídos, esta semana, aos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém. O material foi entregue aos estabelecimentos para que possam disponibilizar os computadores portáteis das escolas, minimizando as necessidades identificadas no levantamento de dados, realizado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

PUBLICIDADE

Já antes, a Câmara Municipal de Santarém tinha adquirido 300 Kits “Escola Remota Packs”, compostos por portátil táctil, router e cartão internet para 3 meses. Este material foi distribuído pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, de modo a permitir a continuidade da actividade lectiva aos alunos do 1º Ciclo, promovendo a igualdade de oportunidades de aprendizagem.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…