No dia 30 de agosto de 2024, foi assinado o Auto de Consignação da empreitada de Alcatroamento de diversas ruas do concelho de Alpiarça, marcando o início de uma importante intervenção urbana, que apenas ficará concluída no próximo ano.

Nesta primeira fase, a intervenção representa um investimento de 155.025,90€+IVA, e tem como objectivo a requalificação de vias que se encontram em estado avançado de degradação e com visíveis sinais de desgaste.

As ruas abrangidas por esta intervenção são a Avenida Carlos Relvas, a Rua António da Silva Patrício, Rua Silvestre Bernardo Lima, parte da Rua Manuel Paciência Gaspar, parte da Rua João da Silva Sanfona, o Parque de Estacionamento na Rua João da Silva Sanfona, Largo Salgueiro Maia, parte da Rua Ricardo Durão, parte da Rua Dr. Alberto M. Dias Pereira e parte da Rua Maestro Virgílio Fortunato Venceslau.

Esta obra visa garantir melhores condições de circulação, proporcionando maior segurança e comodidade aos munícipes. A esta fase seguir-se-á uma segunda, já em preparação que contemplará, para além de duas ruas já asfaltadas, mas sem passeios e sem escoamento das águas pluviais, um conjunto de ruas que se encontram ainda em terra batida e que serão asfaltadas pela primeira vez, na sede do concelho e nos lugares.

Leia também...

Feira dos Frutos Secos regressa a Torres Novas

Após dois anos de interregno devido à pandemia, a Feira Nacional dos Frutos Secos vai regressar, nos seus moldes habituais, de 30 de Setembro…

Movimento apela à construção de nova ponte na Chamusca e de troço no IC3

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém apelou hoje à construção de uma nova ponte na Chamusca e à…

Parque de estacionamento do Jardim de Infância do Choupal entra em obras até ao final de Abril

A obra de requalificação do parque de estacionamento junto ao Jardim de Infância do Choupal irá ter início até ao final deste mês, segundo…

Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias ainda por apurar

Um militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa Margarida, em circunstâncias “ainda por apurar”, confirmou o Exército à agência Lusa.…