O edifício da Câmara Municipal de Alpiarça encerrou provisoriamente ao público, depois de duas funcionárias da autarquia terem testado positivo à covid-19.

Em declarações à Lusa, Mário Pereira (CDU) explicou que o primeiro caso foi detectado na terça-feira, 4 de Agosto, numa funcionária que estava em regime de teletrabalho, mas que se “deslocava com frequência ao edifício dos Paços do Concelho”.

“Assim que soubemos deste caso fizemos testes aos dois contactos mais directos desta funcionária. Um deles deu negativo e o outro positivo”, contou o autarca, adiantando que no sábado foram realizados testes aos 45 funcionários que trabalham no edifício.

O resultado dos testes será conhecido esta segunda-feira, altura em que a autarquia irá “avaliar se reabre ou não o edifício e os serviços que ali funcionam ao público”.

“Vamos ver. Vamos esperar pelos resultados e depois decidimos”, apontou.

Entretanto, o edifício foi higienizado e desinfectado, na quinta-feira, por elementos da corporação de bombeiros de Alpiarça.

O município de Alpiarça tem registado até ao momento 14 casos positivos da covid-19, estando apenas estes dois activos.

Em Portugal, morreram 1.746 pessoas das 52.351 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Distrito de Santarém sob aviso amarelo por causa do tempo quente

Santarém e os restantes distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira estão esta quarta-feira, 15 de Julho, sob aviso amarelo devido ao…

“Quero um dia poder viver da música”

Isaac Pimenta lançou o seu novo single ‘Recomeçar’, o primeiro tema do EP “Segredos” que sairá no próximo mês de Setembro. O jovem escalabitano,…

Chaimites voltam ao Terreiro do Paço para rodagem de filme sobre Salgueiro Maia

Volvidos 46 anos sobre a Revolução, dois chaimites voltam ao Terreiro do Paço, sob o comando do ator Tomás Alves, no papel de Salgueiro…

PSD aponta “buraco negro” em Fátima e Governo reconhece “situação difícil”

O PSD defendeu hoje que se vive “um buraco negro” em Fátima, com a quebra no turismo religioso acima dos 90%, e o Governo…