O edifício da Câmara Municipal de Alpiarça encerrou provisoriamente ao público, depois de duas funcionárias da autarquia terem testado positivo à covid-19.

Em declarações à Lusa, Mário Pereira (CDU) explicou que o primeiro caso foi detectado na terça-feira, 4 de Agosto, numa funcionária que estava em regime de teletrabalho, mas que se “deslocava com frequência ao edifício dos Paços do Concelho”.

“Assim que soubemos deste caso fizemos testes aos dois contactos mais directos desta funcionária. Um deles deu negativo e o outro positivo”, contou o autarca, adiantando que no sábado foram realizados testes aos 45 funcionários que trabalham no edifício.

O resultado dos testes será conhecido esta segunda-feira, altura em que a autarquia irá “avaliar se reabre ou não o edifício e os serviços que ali funcionam ao público”.

“Vamos ver. Vamos esperar pelos resultados e depois decidimos”, apontou.

Entretanto, o edifício foi higienizado e desinfectado, na quinta-feira, por elementos da corporação de bombeiros de Alpiarça.

O município de Alpiarça tem registado até ao momento 14 casos positivos da covid-19, estando apenas estes dois activos.

Em Portugal, morreram 1.746 pessoas das 52.351 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

PS é único dos ‘grandes’ a ter mais votos em Santarém e ganha um deputado

O PS foi o único dos quatro partidos que elegeram deputados no…

“Vamos ter a oportunidade de provar Portugal, de norte a sul, nos restaurantes de Santarém”

Em 2020 e 2021, Santarém celebra 40 anos do Festival Nacional de…

Seis concelhos do distrito de Santarém passam a integram a lista dos concelhos considerados de risco elevado

Abrantes, Alcanena, Almeirim, Coruche, Ourém, Salvaterra de Magos são os municípios do…
Foto ilustrativa

Juntas de Freguesia de Abrantes integram dispositivo de combate a incêndios rurais

Seis juntas de freguesia do concelho de Abrantes vão integrar o dispositivo…