Decorreu esta tarde, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de Estudo 2025/2026 por parte de alunos com aproveitamento escolar que pretendem iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior.
No total foram atribuídas 65 bolsas (49 pela Câmara Municipal de Coruche e 16 através da Neoen), no valor unitário de 250 euros mensais, pelo período de 10 meses e ao longo do ano letivo de 2025/2026.
As bolsas, atribuídas a alunos com aproveitamento escolar que pretendam iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior, visam reduzir os efeitos das desigualdades sociais que obstaculizam o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior.
“Este é um importante programa de apoio aos jovens, mas também às famílias, procurando, dentro da responsabilidade da Câmara, auxiliar a progressão dos estudos dos jovens coruchenses”, afirma a autarquia em comunicado, sublinhando ainda que “investir no futuro dos jovens é investir no futuro do concelho”.
