Foto: Câmara Municipal de Coruche
Decorreu esta tarde, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de Estudo 2025/2026 por parte de alunos com aproveitamento escolar que pretendem iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior.
No total foram atribuídas 65 bolsas (49 pela Câmara Municipal de Coruche e 16 através da Neoen), no valor unitário de 250 euros mensais, pelo período de 10 meses e ao longo do ano letivo de 2025/2026.
As bolsas, atribuídas a alunos com aproveitamento escolar que pretendam iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior, visam reduzir os efeitos das desigualdades sociais que obstaculizam o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior.
“Este é um importante programa de apoio aos jovens, mas também às famílias, procurando, dentro da responsabilidade da Câmara, auxiliar a progressão dos estudos dos jovens coruchenses”, afirma a autarquia em comunicado, sublinhando ainda que “investir no futuro dos jovens é investir no futuro do concelho”.
Leia também...

Município da Chamusca abre candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo e Mérito

O Município da Chamusca tem abertas, até ao próximo dia 30 de Novembro, as candidaturas para a atribuição de Bolsas de Estudo e de…

Politécnico de Santarém abre curso para estudantes com deficiência intelectual

A Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), que faz parte do Instituto Politécnico, abriu este ano lectivo uma formação de educação inclusiva, com…

Trezentos alunos foram a pé para a escola no Entroncamento

Cerca de 300 alunos, do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, fizeram no dia 23 de Setembro, o percurso até às suas escolas a pé,…

Escola Profissional do Vale do Tejo com inscrições abertas para cursos profissionais

As inscrições para os cursos profissionais de dupla certificação da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) estão abertas, podendo as mesmas ser efectuadas…