A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai financiar integralmente a compra de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

O investimento tem por base um protocolo de cooperação entre as duas entidades que determina que o Município irá atribuir à Associação, para aquele efeito, o valor total de 60 prestações mensais, cada uma de 1.005,27 (mil e cinco euros e vinte e sete cêntimos).

Trata-se de uma viatura destinada ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica e, previsivelmente, poderá ser entregue durante o mês de Agosto.

Ao mesmo tempo e com vista a cooperar na motivação aos bombeiros da corporação de Salvaterra de Magos, que integram duas equipas afectas ao DECIR 2018, e tendo por base a intenção da Associação Humanitária de apoiar as refeições e deslocações desses elementos, com custos estimados em 12.300 euros, a Câmara Municipal comprometeu-se a suportar cerca de 52 por cento desse valor, sendo o restante dividido em partes iguais pela Junta de Freguesia de Marinhais, pela União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros e de Salvaterra e pela União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho.

Já no início deste ano, a Câmara Municipal tinha reforçado em vinte por cento a comparticipação financeira atribuída mensalmente à Associação Humanitária e deliberado apoiar, todos os meses, com mil litros de gasóleo as viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários.

Desde 2014, a autarquia também comparticipou financeiramente a aquisição de uma viatura de transportes de doentes não urgentes, outra de combate a incêndios urbanos, equipamentos de protecção individual para os bombeiros e a realização de trabalhos de manutenção e conservação no quartel.

Leia também...

Comando Distrital da PSP de Santarém celebra 147º aniversário

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebeu no dia 17 de…

Circuito de mobilidade urbana para seniores em Santarém “tem sido um sucesso”

Santarém dispõe de um circuito de mobilidade urbana destinado, principalmente, à população…

Torres Novas recebeu Prémio Humana Circular

A Associação Humana Portugal entregou na passada quarta-feira, dia 17 de Outubro,…

Tauroleve continua na Moita

Pedro Brito de Sousa, presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, confirmou a…