O Município de Tomar apresentou aos directores dos agrupamentos escalares o livro “Tomar e os Templários”, da autoria de Carlos Trincão. A obra editada pela autarquia, a obra vai ser oferecida a todos os alunos de 1° ciclo, bem como às bibliotecas escolares e municipal, distribuição que será feita a partir do dia 16 de Dezembro.

Lançado em Março deste ano, havia já a intenção por parte do Município de o fazer chegar aos alunos, mas, devido à pandemia, ficou adiada a sua distribuição pelas escolas.

“Mais do que apenas um livro, vem dar continuidade à tarefa a que a edilidade se tem dedicado nos anos mais recentes de oferecer cultura aos mais novos, sendo que, no caso concreto, está enquadrado no currículo escolar do 1° ciclo e é uma forma de mostrar e contar a história de Tomar, valorização o nosso património”, refere uma nota da autarquia.

A presidente da Câmara, Anabela Freitas, destacou a “importância do trabalho em conjunto, com todas as entidades locais, um trabalho em rede com frutos visíveis para educar a nossa comunidade escolar. Aliás, deve realçar-se o facto de este livro ser lançado no âmbito da Rede Europeia de Cidades Templárias, de que Tomar faz parte”.

Disponível em versão de papel para aquisição no Posto de Turismo, o livro “Tomar e os Templários” pode também ser descarregado, na sua versão digital, em português, inglês ou francês, no site do Município.

Leia também...

Deputados do PS pedem esclarecimentos sobre falta de financiamento do ensino artístico

Os deputados do PS eleitos por Santarém pediram esclarecimentos ao Governo sobre…

Câmara de Santarém apresenta Maleta Pedagógica “À descoberta de Santarém” no Congresso Internacional das Cidades Educadoras em Cascais

A Câmara de Santarém apresentou em Cascais, uma das suas ofertas educativas…

VÍDEO | V Gala do Desporto presta homenagem a Jorge Justino e aos atletas/estudantes da ESDRM

O Cine Teatro de Rio Maior recebeu na quarta-feira, 15 de Maio,…

Novo ano lectivo do PIICIE LT com várias novidades

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Lezíria…