O executivo Municipal aprovou esta segunda-feira, 20 de Janeiro, uma revisão orçamental com vista a remeter, para o Tribunal de Contas, a proposta para a contratação de empreitada de “Reabilitação dos edifícios do Bairro Calouste Gulbenkian – Alfange”.

O Município entende ser urgente a reabilitação deste Bairro, e como tal, espera avançar com a empreitada ainda durante o início do ano, num contrato de mais de um milhão de euros.

Recorde-se que a Direcção-geral do Património Cultural –DGPC já emitiu parecer favorável à reabilitação do bairro, construído há cerca de meio século.

A obra está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que perspectiva ainda uma intervenção no espaço público (nomeadamente na zona do recinto desportivo) no valor de 350 mil euros e a criação de uma Oficina Criativa, num investimento de 60 mil euros. Todos os projectos têm financiamento da União Europeia.

Leia também...

Correio do Ribatejo entre os 52 Jornais Centenários candidatos a Memória do Mundo da Unesco

O Correio do Ribatejo integra a lista de 34 jornais centenários portugueses e 18 brasileiros ainda em circulação que procuram formar a candidatura ao…

PSP detém 14 pessoas e detecta 182 condutores em excesso de velocidade

A Polícia de Segurança Pública de Santarém procedeu à detenção de 14 pessoas e detectou 182 condutores, entre os dias 12 e 18 de…

Câmara de Santarém investe 2,2 milhões de euros na conservação de estradas

A Câmara Municipal de Santarém anunciou um investimento superior a dois milhões e duzentos mil euros para melhorar as condições de circulação e segurança…

TorreShopping reabre lojas de renome com visual renovado

Parfois, Bijou Brigitte, Anjo e Pluricosmetica reabrem no Centro Comercial de Torres Novas Têm sido meses de mudança no TorreShopping para uma melhor experiência…