Morreu o condutor do veículo pesado de mercadorias abalroado por um comboio Alfa Pendular esta quarta-feira, 22 de Abril, na passagem de nível do Peso, junto à ponte da Asseca, na freguesia de Vale de Santarém, concelho de Santarém.

O alerta foi dado pelas 18h56 e a Linha do Norte está cortada à circulação nos dois sentidos, segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Do acidente resultaram ainda três feridos ligeiros que seguiam no Alfa Pendular, um deles transportado ao Hospital de Santarém e dois assistidos no local.

O acidente ocorreu na Linha do Norte, numa passagem de nível com cancelas automáticas, que segundo a CP tinha o “mecanismo automático a funcionar”.

No comboio, que circulava no sentido Porto-Lisboa, seguiam 12 passageiros.

A CP está a tentar assegurar meios rodoviários alternativos para fazer o transporte dos passageiros até Lisboa.

No local encontram-se os bombeiros municipais e os voluntários de Santarém, a PSP e a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém.

Momentos depois do acidente, o CDOS de Santarém referiu que “os meios de socorro ainda não conseguiram chegar à vítima do veículo pesado devido à tensão na linha”, desconhecendo-se, na altura, a gravidade dos ferimentos do condutor.

Nessa altura, os técnicos da Infraestruturas de Portugal foram chamados ao local para reduzir a tensão eléctrica na linha para avançar o socorro.

Leia também...

Petição “Pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém” entregue na Assembleia da República

O grupo de cidadãos escalabitanos entregou no sábado, 28 de Novembro, a petição “pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém“,…

Santarém Cultura apresenta Noite de Reis, Guerrilha Urbana e Quarto Triplo

O Teatro Sá da Bandeira recebe, nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, às 14h00 e 21h30 respectivamente, a peça NOITE DE REIS…

Reforma dos bombeiros profissionais aos 60 anos está a causar “graves complicações”

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais considerou que a reforma destes profissionais aos 60 anos está a causar “graves complicações” às corporações, tendo em…

Acidente de trabalho provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de uma queda em altura na manhã desta sexta-feira, 20 de Novembro, na localidade de Moitas…