A cidade de Samora Correia (Benavente) recebe, domingo, uma “caminhada solidária” com a Ucrânia, que juntará a comunidade local com imigrantes ucranianos e refugiados da guerra que vivem na região, segundo uma nota dos organizadores.

 “Todos os participantes irão caminhar com os tons de azul e amarelo da bandeira da Ucrânia”, afirma a nota, adiantando que são esperadas cerca de duas centenas de pessoas e que o valor angariado se destina a cabazes a distribuir por famílias ucranianas que são apoiadas pelos promotores do evento.

“A Associação Social Amigos de Samora Correia ASASC e a Comunidade Ucraniana residente na região pretendem agradecer o apoio dado aquando do eclodir da guerra e que se traduziu no envio de alimentos, medicamentos, artigos de higiene, roupas, fraldas e brinquedos para a fronteira com a Polónia e também para cidades ucranianas destruídas pela guerra”, acrescenta.

A associação, em parceria com a ONG Ucranian Refugees e a Embaixada da Ucrânia em Lisboa, acompanhou a integração de mais de três dezenas de migrantes, com a sua legalização, acesso à língua portuguesa e entrada no mercado de trabalho, afirma, salientando que a “caminhada pela paz e pela inclusão visa também promover o desporto saudável e a solidariedade entre os residentes na comunidade”.

Leia também...

Fundação vai avaliar reforço de segurança no Centro de Ciência Viva do Alviela

A Fundação para a Ciência e Tecnologia vai avaliar um reforço da…

Sobre os fundadores da S.R.O. de Santarém

Foram apagados da história. E continuam a sê-lo, quando os seus nomes…
Foto ilustrativa

Desaparecimento de criança gera pânico em Valada

Uma criança de três anos desapareceu durante a tarde de terça-feira, 20…

Tejo foi mote para seis interpretações extraordinárias

A prova de Expressão e Comunicação, que decorreu no auditório Luís Eugénio…