Cancelada Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem em Constância

O município de Constância decidiu esta terça-feira, 17 de Março, cancelar as Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem que se iriam realizar no fim-de-semana da Páscoa, na Vila.

Em comunicado, a autarquia revela que “depois de consultar a Autoridade Local de Saúde Pública entende que não existem condições para a realização das nossas Festas em 2020”.

A decisão tem por base o “assegurar a saúde pública e o bem-estar de todos”, refere a mesma nota.

As festas iriam decorrer entre os dias 11 e 13 de Abril e, no último dia, feriado municipal. Eram esperados no cais de Constância, cerca de meia centena de embarcações provenientes da maioria dos 22 municípios ribeirinhos do Tejo, numa cerimónia que visava celebrar as tradições históricas, culturais e religiosas locais. Assim como as festas também as cerimónias religiosas realizadas pela Paróquia foram canceladas.

De 11 a 13 de Abril havia concertos com Fernando Daniel, P*Ta da loucura, banda do filme Variações, grupos de folclore, grupos de cantares populares e um espectáculo pirotécnico de encerramento. O XXXII Grande Prémio da Páscoa em atletismo, aulas de zumba, mostra nacional de artesanato e de doces, a par de espaços gastronómicos faziam também parte do programa.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS