As candidaturas para o prémio Maria Lamas de estudos sobre a mulher, género e igualdade, de periodicidade bienal já se encontram abertas. Promovida pelo Município de Torres Novas, a iniciativa evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas.

Com um valor pecuniário de 3000 euros, pretendem contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade e reconhecer estudos académicos e científicos realizados em Portugal, produzidos por autores portugueses ou estrangeiros.

O prémio está aberto à participação de investigadores portugueses e estrangeiros, podendo ser submetidos a concurso trabalhos realizados no âmbito de doutoramentos e pós-doutoramentos, desde que academicamente validados, bem como outros realizados no âmbito de programas ou linhas de investigação de centros de investigação científica credenciados ou tutelados por universidades e institutos universitários, durante os anos de 2022 e 2023.

O prazo de entrega de candidaturas decorre até dia 31 de dezembro de 2023 e as normas de participação do Prémio Maria Lamas podem ser consultadas em: https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf

Leia também...

Santarém: Recuperadas malas furtadas da Loja Cavalinho

A Polícia de Segurança Pública (PSP), recuperou no passado dia 01 de Outubro, oito malas que tinham sido furtadas na “Loja Cavalinho”, em Santarém.…

Morreu capitão de Abril Rui Borges Santos Silva

Capitão de Abril discursou nas comemorações de 25 de Abril de 2019, em Santarém.

Desconvocada greve nos Bombeiros Sapadores de Santarém

O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) desconvocou a greve que tinha decretado para vigorar de 1 de Maio a 01 de Junho na…

Castelo de Bode com nível baixo sem pôr em causa abastecimento humano ou combate a incêndios

O nível da água em Castelo de Bode está baixo, mas não está em causa o abastecimento de água às populações nem para os…