As candidaturas para o prémio Maria Lamas de estudos sobre a mulher, género e igualdade, de periodicidade bienal já se encontram abertas. Promovida pelo Município de Torres Novas, a iniciativa evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas.

Com um valor pecuniário de 3000 euros, pretendem contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade e reconhecer estudos académicos e científicos realizados em Portugal, produzidos por autores portugueses ou estrangeiros.

O prémio está aberto à participação de investigadores portugueses e estrangeiros, podendo ser submetidos a concurso trabalhos realizados no âmbito de doutoramentos e pós-doutoramentos, desde que academicamente validados, bem como outros realizados no âmbito de programas ou linhas de investigação de centros de investigação científica credenciados ou tutelados por universidades e institutos universitários, durante os anos de 2022 e 2023.

O prazo de entrega de candidaturas decorre até dia 31 de dezembro de 2023 e as normas de participação do Prémio Maria Lamas podem ser consultadas em: https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf

Leia também...

Escola Superior de Saúde assinala 50º Aniversário

As comemorações do 50º aniversário da Escola Superior de Saúde do Politécnico…

Historiador de arte Vítor Serrão defende candidatura de Fátima a Património da Humanidade

O historiador de arte Vítor Serrão defendeu na quarta-feira à noite em…

Luís de Sousa Caetano lança “Saudades do Futuro” este sábado no Fórum Mário Viegas

“Saudades do Futuro” é o primeiro livro de Luís de Sousa Caetano…

Bailado, música e humor na programação de Torres Novas até ao final do ano

A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresenta, de setembro a…