Foto: CAP

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) lançou uma campanha de apoio aos produtores de diferentes regiões, com a entrega de 480 toneladas de alimentos para os animais nos concelhos mais atingidos pelos incêndios (Arcos de Valdevez, Cinfães, Vila Real, Mondim de Basto, Ribeira de Pena, Mirandela, Mêda, Trancoso, Almeida, Sabugal, Guarda, Idanha-a-Nova, Penamacor, Castelo Branco, Fundão e Oliveira do Hospital).

A operação foi coordenada pela CAP e contou com o apoio de várias Câmaras Municipais e da mobilização de diversas filiadas do país, incluindo Minho, Centro, Ribatejo, Alentejo, Algarve e Açores.

Foto: CAP

Em comunicado, a Confederação realça o “grande exemplo da força do associativismo agrícola” demonstrado, agradecendo a todos “pela solidariedade, prontidão e espírito de entreajuda”.

Leia também...

João Moura homenageado em Estremoz

Estremoz recebeu uma corrida de toiros na qual foi homenageado o consagrado cavaleiro João Moura pelos seus 45 anos de alternativa. Referência do toureio…

Radialista de Marinhais viu o marido morrer em acidente

Joaquim Leal, de 78 anos, é a vítima mortal do acidente que ocorreu ao final da manhã de ontem, terça, 31 de Maio, numa…

Praça da República em Vila Nova da Barquinha requalificada e sem trânsito

O município de Vila Nova da Barquinha está a requalificar a Praça da República e toda a zona envolvente dos Paços do Concelho num…

Campanha solidária das farmácias arrancou em Pernes e prolonga-se até 25 de Dezembro

A Farmácia Santos Leal, na freguesia de Pernes, foi o espaço escolhido na quarta-feira, 18 de Dezembro, para o lançamento distrital da campanha solidária…