Carro arde parcialmente no estacionamento do Instituto Politécnico de Santarém

Uma viatura ligeira de passageiros ardeu parcialmente ao início da manhã desta terça-feira, 22 de Outubro, no parque de estacionamento do complexo do Instituto Politécnico, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o alerta foi dado cerca das 9h30 e o fogo na viatura provocou apenas danos materiais. O carro pertence um estudante do politécnico, residente em Santarém, que fez o percurso desde o Bairro de S. Domingos até ao Instituto Politécnico.

Assim que chegou ao local, o estudante notou fumo vindo debaixo do carro. Pouco tempo depois o carro começou arder e o condutor ainda tentou travar o fogo com recurso a um extintor. A intensidade das chamas obrigou à intervenção dos bombeiros que rapidamente extinguiram o incêndio.

Segundo foi possível apurar, a origem do incêndio poderá ter resultado de um curto circuito na viatura.

Nas operações estiveram cinco elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém apoiados por uma viatura. A PSP de Santarém tomou conta da ocorrência.

Ambulância arde na A1

Minutos mais tarde, ocorreu um situação idêntica com uma ambulância dos Bombeiros de Alcochete ao quilómetro 85 da Autoestrada do Norte (A1) na zona de Pernes, no sentido sul-norte.

Deste incêndio há a registar um início de foco de incêndio na viatura de serviço dos bombeiros e sem vítimas a registar.

Os Bombeiros Voluntários de Pernes foram chamados ao local com uma viatura e cinco elementos. A Brigada de Trânsito da GNR tomou conta da ocorrência. Elementos da Brisa foram também chamados ao local.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS