Fotos: Rita Valério
Fotos: Rita Valério

Decorreu no passado domingo, dia 12 de Maio o 152° encontro dos Clássicos da Liberdade que contou com um passeio até ao Entroncamento. No evento participaram cerca de 60 veículos. O mais antigo do ano 1936 e o mais novo de 1991. 

A iniciativa incluiu uma visita ao Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.

O prémio de Condutor mais clássico foi atribuído a Arlindo Reis, de Aveiras de Cima, com o veículo Citroën Méhari, o Carro que percorreu mais quilómetros foi atribuído a Helder Cruz, de Cascais, com o Renault 16 TL e o Carro mais antigo ao veículo American Bantam de Jorge Santos, de Óbidos.

Duarte Gomes e Francisco Figueiredo, membros da organização, afirmam que o evento superou as expectativas e que o feedback por parte dos participantes foi excelente. 

O encontro dos Clássicos da Liberdade decorre, no Jardim da Liberdade em Santarém, no segundo domingo de cada mês.  Podem participar veículos com produção iniciada em 1989 ou anterior.

Leia também...

Câmara Municipal do Cartaxo investe na segurança dos parques infantis

Encerrados por falta de segurança desde Abril deste ano, quatro parques infantis da cidade do Cartaxo vão ter obras de manutenção e requalificação –…

BE questiona Governo sobre resíduos da indústria de curtumes em Alcanena

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre os resíduos da indústria de curtumes encontrados,…

Governo levanta algumas restrições na actualização das medidas de mitigação da Covid-19

O primeiro-ministro considerou esta quinta-feira, 6 de Janeiro, que o país se encontra numa situação “tranquila” no que respeita à contenção de casos graves…

Salvaterra de Magos quer candidatar artes de pesca do Escaroupim ao Inventário Nacional

A Câmara de Salvaterra de Magos quer candidatar as artes de pesca da aldeia avieira do Escaroupim ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial,…