Fotos: Rita Valério
Fotos: Rita Valério

Decorreu no passado domingo, dia 12 de Maio o 152° encontro dos Clássicos da Liberdade que contou com um passeio até ao Entroncamento. No evento participaram cerca de 60 veículos. O mais antigo do ano 1936 e o mais novo de 1991. 

A iniciativa incluiu uma visita ao Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.

O prémio de Condutor mais clássico foi atribuído a Arlindo Reis, de Aveiras de Cima, com o veículo Citroën Méhari, o Carro que percorreu mais quilómetros foi atribuído a Helder Cruz, de Cascais, com o Renault 16 TL e o Carro mais antigo ao veículo American Bantam de Jorge Santos, de Óbidos.

Duarte Gomes e Francisco Figueiredo, membros da organização, afirmam que o evento superou as expectativas e que o feedback por parte dos participantes foi excelente. 

O encontro dos Clássicos da Liberdade decorre, no Jardim da Liberdade em Santarém, no segundo domingo de cada mês.  Podem participar veículos com produção iniciada em 1989 ou anterior.

Leia também...

Festa do Bolo Frito em Valverde marcado para o dia 8 de Dezembro

A Festa do Bolo Frito está de regresso a Valverde, na localidade de Alcanede. É já amanhã, quinta-feira, dia 8 de Dezembro que o…

Enfermeiros do Médio Tejo anunciam acordo com CHMT e desconvocam greve de dois dias

O Sindicato dos Enfermeiros Portuguesas (SEP) anunciou hoje ter alcançado um acordo com a administração do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) para as reivindicações…

Virgem Peregrina visita países do Cáucaso

A Geórgia, o Azerbaijão e a Arménia vão receber, nos meses de Setembro e Outubro, a Imagem n.º 2 da Virgem Peregrina de Fátima,…

Correio do Ribatejo marca presença na FNA

O Jornal Correio do Ribatejo vai estar presente na Feira Nacional de Agricultura com um stand próprio no qual os visitantes poderão, através de…