Cartaxo comemora 204 anos de elevação a Concelho com a presença da Ministra da Agricultura

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai estar presente esta terça-feira, 10 de Dezembro, nas comemorações do 204.º Aniversário de Elevação do Cartaxo a Concelho, que decorrem pelas 21h30, no Centro Cultural da cidade.

As comemorações tem como ponto alto a Sessão Solene, onde vão ser atribuídos Diplomas e Medalhas de Mérito Municipal a duas personalidades que se destacaram pelo serviço prestado, nas suas áreas, ao município.

Uma das homenageadas é Maria José Vidal do Rosário Campos, que reside no Cartaxo há mais de 50 anos, tendo desempenhado, entre outros, o cargo de Directora da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e do Museu Rural e do Vinho do Cartaxo, do qual foi também fundadora.

PUBLICIDADE

Maria Emília Palhinha Gonçalves será também homenageada. Foi professora efectiva da Escola Secundária do Cartaxo e é, actualmente, docente na Universidade Sénior do Cartaxo nas disciplinas da História da Arte, desenho e pintura.

A Sessão Solene conta com a actuação da banda da Associação Filarmónica União Lapense. A entrada é livre, estando sujeita à lotação da sala.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS