O Município do Cartaxo expressou hoje o seu “profundo pesar” pelo falecimento do ex-autarca da freguesia de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno.

“Em meu nome pessoal e em nome do Município do Cartaxo, apresento sentidas condolências à família e aos amigos de Luís Nepomuceno, que faleceu no dia 3 de Novembro.  Pela sua perda, que chegou brutal, inesperada e dolorosamente, exprimo o mais profundo pesar”, pode ler-se numa nota enviada à redacção do Correio do Ribatejo e assinada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor.

Natural de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno dedicou muito da sua vida à terra que o viu crescer e que o inspirou a abraçar a causa pública.

O percurso e a vida de Luís Nepomuceno integram a história recente de Vila Chã de Ourique. Como presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, de 2001 a 2013, dedicou mais de uma década à defesa das tradições e do desenvolvimento social da sua terra, assim como, à qualidade de vida para todos. Com empenhada intervenção no movimento associativo, Luís Nepomuceno, defendeu a cultura e o desporto, com enfase no Ciclismo, modalidade que entendia como uma das marcas distintivas do concelho.

Leia também...

Apartamento arde em Santarém

Um incêndio deflagrou ao início da noite desta quarta-feira, 9 de Janeiro,…

Cartaxo integra projecto de criação de rede de estações de serviço para autocaravanas

Câmara Municipal prepara candidatura de Valada à Linha de Apoio à Valorização…

PSP retira mais de 70 armas de fogo de circulação

O Núcleo de Armas e Explosivos (NAE), do Comando Distrital de Santarém…

Empenhamento para construir a paz defendido no Santuário de Fátima

O bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, Augusto César, defendeu em Fátima, a…