O Município do Cartaxo expressou hoje o seu “profundo pesar” pelo falecimento do ex-autarca da freguesia de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno.

“Em meu nome pessoal e em nome do Município do Cartaxo, apresento sentidas condolências à família e aos amigos de Luís Nepomuceno, que faleceu no dia 3 de Novembro.  Pela sua perda, que chegou brutal, inesperada e dolorosamente, exprimo o mais profundo pesar”, pode ler-se numa nota enviada à redacção do Correio do Ribatejo e assinada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor.

Natural de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno dedicou muito da sua vida à terra que o viu crescer e que o inspirou a abraçar a causa pública.

O percurso e a vida de Luís Nepomuceno integram a história recente de Vila Chã de Ourique. Como presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, de 2001 a 2013, dedicou mais de uma década à defesa das tradições e do desenvolvimento social da sua terra, assim como, à qualidade de vida para todos. Com empenhada intervenção no movimento associativo, Luís Nepomuceno, defendeu a cultura e o desporto, com enfase no Ciclismo, modalidade que entendia como uma das marcas distintivas do concelho.

Leia também...

Antigo Bairro Militar em Santarém vendido em hasta pública a quatro promotores

A Câmara de Santarém alienou hoje, em hasta pública, os quatro lotes do antigo bairro militar da extinta Escola Prática de Cavalaria, por um…

Presidente de Câmara Municipal da Chamusca integra painel “Competências do Séc. XXI: exemplos de Portugal”

Paulo Queimado, presidente de Câmara Municipal de Chamusca, vai participar no Fórum Mundial para a Cidadania e Educação, que decorre durante os próximos dois…

Médio Tejo apoia proposta alternativa de traçado para Alta Velocidade

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo manifestou hoje satisfação pela existência de uma proposta alternativa para o traçado da Linha de Alta Velocidade…

Secretário-geral da UGT antecipou o 25 de Abril e homenageou Salgueiro Maia em Santarém

O secretário-geral cessante da UGT, Carlos Silva, surpreendeu hoje o 14.ºCongresso da central ao transformar o seu discurso de abertura numa homenagem à revolução…