Cartaxo recebe mais de 450 “lobitos” em encontro regional

A cidade do Cartaxo recebeu no passado fim-de-semana o Encontro Regional de Lobitos. Participaram 457 lobitos (divididos por 76 bandos) e 100 dirigentes de 29 dos 30 Agrupamentos da Região.

O imaginário deu continuidade ao do ano transacto, tendo o Lucas e o Dug voltado para mais “Um Voo Altamente”. Desta vez, foi pedida ajuda para reconstruir a casa de Carl que teve um pequeno acidente antes mesmo de ‘aterrar’ de emergência no Cartaxo.

Foi pedido aos lobitos que, ao longo do dia de sábado, fossem juntando materiais de forma a ajudar Zeca (o carpinteiro aprendiz do Cartaxo) a poder ‘remendar’ a casa. Para facilitar esta tarefa, os lobitos tiveram acesso a um livro de aventuras onde constavam os locais onde tinham que se dirigir para conseguir esses materiais.

Durante a noite foi pedido aos lobitos que reflectissem sobre o que era importante que uma casa tivesse para além dos bens materiais.

Zeca conseguiu reparar a casa durante a noite graças aos materiais recolhidos pelos lobitos e, em forma de agradecimento preparou uma manhã de domingo cheia de diversão. Lucas e Dug acharam que seria mais giro se eles pudessem conhecer meninos novos, então foram criadas famílias de bandos para a realização destes jogos.

Depois de toda a animação procedeu-se ao encerramento onde foram premiados os bandos que mais materiais conseguiram juntar ao longo do dia de sábado. Em 3º lugar ficou o Bando Branco do Agrupamento 52 Santarém, em 2º lugar o Bando Branco do 1012 Glória do Ribatejo e em 1º lugar o Bando Ruivo do 44 de Tomar.

PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS