A carteira detida na quinta-feira por suspeita de desvio de correspondência e utilização abusiva de cartões de créditos lesou 15 pessoas em cerca de 10 mil euros, tendo ficado sujeita a apresentações periódicas no posto da sua área de residência.

Em comunicado, a GNR refere que a mulher, com 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo usava os cartões de crédito que retirava de correspondência que não entregava aos destinatários, residentes no concelho vizinho de Salvaterra de Magos.

Na nota, o Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR) afirma que a detenção, realizada por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Coruche, ocorreu na sequência de uma investigação que durava há cerca de seis meses, tendo sido dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, nos concelhos de Salvaterra de Magos e do Cartaxo.

PUBLICIDADE

Presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto da sua área de residência, acrescenta a nota.

Na quinta-feira, a Procuradoria da Comarca de Santarém revelou, em comunicado, que a arguida está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…