Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento, que cumpriram uma semana de greve, deram “um voto de confiança” à empresa, depois de o director regional dos CTT ter admitido atitudes menos corretas.

“Congratulamo-nos efectivamente pela atitude que a empresa tomou hoje. Lamentamos, no entanto, que não a tenha tomado há 15 dias, quando nós iniciámos este processo. Muita coisa poderíamos ter evitado, como os atrasos na entrega de correio”, disse à Lusa Dina Serranho, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), adiantando que os trabalhadores deram um “voto de confiança à empresa”.

A sindicalista falava depois de uma reunião plenária com o director regional dos CTT.

Os dez trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento realizaram uma greve parcial de duas horas diárias, entre 8 e 15 de Outubro, em protesto pelas condições em que prestam o serviço.

Durante a reunião, que durou várias horas, foi revelado que a empresa reconheceu que não “tratou os trabalhadores como deveria”, admitindo casos de “falta de respeito e pressão psicológica sobre os trabalhadores”.

No entanto, Dina Serranho lamentou o facto de a posição da empresa não ter sido demonstrada há 15 dias, antes do início da greve, acrescentando que os trabalhadores vão estar atentos à implementação de novas políticas.

“[A empresa] reconheceu hoje em plenário, mas nós lamentamos que não o tenha feito há 15 dias, que teria evitado todas estas chatices”, disse a porta-voz.

Caso não se verifiquem alterações, os trabalhadores voltarão a reunir-se e decidirão novas formas de luta, revelou Dina Serranho.

Leia também...

Dirigente da Liga dos Combatentes de Abrantes nega envolvimento em esquema que lesou o Estado

O vogal da Liga dos Combatentes de Abrantes acusado de falsificação de receitas médicas negou estar envolvido no esquema alegadamente concebido por um farmacêutico…

Alcanena aprova Voto de Reconhecimento aos Bombeiros do concelho

Foi aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara, do passado dia 17 de Dezembro, o Voto de Reconhecimento aos Bombeiros Municipais de Alcanena e…

“As instituições não têm dado a devida projecção a Celestino Graça”

Cumpriram-se na, quinta-feira, dia 9 de Janeiro, 106 anos sobre a data de nascimento de Celestino Graça, um dos nomes mais marcantes do Ribatejo,…

Bactéria Legionella erradicada do Complexo de Piscinas de Azambuja

O Município de Azambuja informa que o Complexo de Piscinas que serve o concelho vai reabrir, em pleno funcionamento, no dia 31 de Outubro.…