Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento, que cumpriram uma semana de greve, deram “um voto de confiança” à empresa, depois de o director regional dos CTT ter admitido atitudes menos corretas.

“Congratulamo-nos efectivamente pela atitude que a empresa tomou hoje. Lamentamos, no entanto, que não a tenha tomado há 15 dias, quando nós iniciámos este processo. Muita coisa poderíamos ter evitado, como os atrasos na entrega de correio”, disse à Lusa Dina Serranho, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), adiantando que os trabalhadores deram um “voto de confiança à empresa”.

A sindicalista falava depois de uma reunião plenária com o director regional dos CTT.

Os dez trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento realizaram uma greve parcial de duas horas diárias, entre 8 e 15 de Outubro, em protesto pelas condições em que prestam o serviço.

Durante a reunião, que durou várias horas, foi revelado que a empresa reconheceu que não “tratou os trabalhadores como deveria”, admitindo casos de “falta de respeito e pressão psicológica sobre os trabalhadores”.

No entanto, Dina Serranho lamentou o facto de a posição da empresa não ter sido demonstrada há 15 dias, antes do início da greve, acrescentando que os trabalhadores vão estar atentos à implementação de novas políticas.

“[A empresa] reconheceu hoje em plenário, mas nós lamentamos que não o tenha feito há 15 dias, que teria evitado todas estas chatices”, disse a porta-voz.

Caso não se verifiquem alterações, os trabalhadores voltarão a reunir-se e decidirão novas formas de luta, revelou Dina Serranho.

Leia também...

Rotary Club de Almeirim distingue Custódio Castelo como profissional do ano

Custódio Castelo foi o escolhido pelo Rotary Club de Almeirim para Profissional do Ano. A cerimónia de homenagem ao artista do concelho de Almeirim…

Manuel Afonso quer recuperar Câmara de Santarém para o PS

O actual deputado e antigo vereador Manuel Afonso apresentou hoje a sua candidatura pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições…

Município de Ferreira do Zêzere planta mais de sete mil árvores

O dia 21 de Março, Dia da Árvore e da Floresta, será assinalado em Ferreira do Zêzere com acção pedagógica de plantação de alguns…

Santarém entre os distritos com o preço médio mais baixo no arrendamento e na venda de casas

O preço médio das casas em Portugal em 2018 aumentou 37% no arrendamento face a 2017, fixando-se em 1.106 euros, e 25% no mercado…