Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento, que cumpriram uma semana de greve, deram “um voto de confiança” à empresa, depois de o director regional dos CTT ter admitido atitudes menos corretas.

“Congratulamo-nos efectivamente pela atitude que a empresa tomou hoje. Lamentamos, no entanto, que não a tenha tomado há 15 dias, quando nós iniciámos este processo. Muita coisa poderíamos ter evitado, como os atrasos na entrega de correio”, disse à Lusa Dina Serranho, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), adiantando que os trabalhadores deram um “voto de confiança à empresa”.

A sindicalista falava depois de uma reunião plenária com o director regional dos CTT.

Os dez trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento realizaram uma greve parcial de duas horas diárias, entre 8 e 15 de Outubro, em protesto pelas condições em que prestam o serviço.

Durante a reunião, que durou várias horas, foi revelado que a empresa reconheceu que não “tratou os trabalhadores como deveria”, admitindo casos de “falta de respeito e pressão psicológica sobre os trabalhadores”.

No entanto, Dina Serranho lamentou o facto de a posição da empresa não ter sido demonstrada há 15 dias, antes do início da greve, acrescentando que os trabalhadores vão estar atentos à implementação de novas políticas.

“[A empresa] reconheceu hoje em plenário, mas nós lamentamos que não o tenha feito há 15 dias, que teria evitado todas estas chatices”, disse a porta-voz.

Caso não se verifiquem alterações, os trabalhadores voltarão a reunir-se e decidirão novas formas de luta, revelou Dina Serranho.

Leia também...

Bombeiros do Cartaxo reforçam competências para apoiar população em situações de catástrofe

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo têm uma equipa de intervenção multidisciplinar com competência técnica para dar resposta a eventos onde as falhas de elementos…

Guardia Civil e Gerdarmerie colaboram no policiamento da Feira da Golegã

O Comando Territorial da GNR de Santarém está a garantir a segurança e tranquilidade pública dos visitantes e participantes nos itinerários de acesso e…

Alcanena inaugura investimento de 1,7ME no mercado municipal

A Câmara de Alcanena inaugurou esta terça-feira, 6 de Outubro, o requalificado mercado municipal, após uma obra que rondou os 1,7 milhões de euros…

PSP divulga localização dos radares em Maio

A Polícia de Segurança Pública divulgou a localização dos radares de controlo de velocidade para o mês de Maio. As localizações dos radares de…