Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento, que cumpriram uma semana de greve, deram “um voto de confiança” à empresa, depois de o director regional dos CTT ter admitido atitudes menos corretas.

“Congratulamo-nos efectivamente pela atitude que a empresa tomou hoje. Lamentamos, no entanto, que não a tenha tomado há 15 dias, quando nós iniciámos este processo. Muita coisa poderíamos ter evitado, como os atrasos na entrega de correio”, disse à Lusa Dina Serranho, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), adiantando que os trabalhadores deram um “voto de confiança à empresa”.

A sindicalista falava depois de uma reunião plenária com o director regional dos CTT.

Os dez trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento realizaram uma greve parcial de duas horas diárias, entre 8 e 15 de Outubro, em protesto pelas condições em que prestam o serviço.

Durante a reunião, que durou várias horas, foi revelado que a empresa reconheceu que não “tratou os trabalhadores como deveria”, admitindo casos de “falta de respeito e pressão psicológica sobre os trabalhadores”.

No entanto, Dina Serranho lamentou o facto de a posição da empresa não ter sido demonstrada há 15 dias, antes do início da greve, acrescentando que os trabalhadores vão estar atentos à implementação de novas políticas.

“[A empresa] reconheceu hoje em plenário, mas nós lamentamos que não o tenha feito há 15 dias, que teria evitado todas estas chatices”, disse a porta-voz.

Caso não se verifiquem alterações, os trabalhadores voltarão a reunir-se e decidirão novas formas de luta, revelou Dina Serranho.

Leia também...

Centros da Chamusca trataram 398 mil toneladas de resíduos industriais perigosos em 2019

Os dois Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos (CIRVER) localizados na Chamusca receberam 398 mil toneladas de resíduos industriais perigosos de…

Militar de Santarém reconhecido publicamente pelo Exército dos Estados Unidos da América

O militar escalabitano Nuno Martins, integrado no 4º Destacamento de Apoio Nacional na “Resolute Support Mission”, no Afeganistão, foi reconhecido publicamente pelo Contingente dos Estados…

Foragido da cadeia capturado pela PSP em Tomar

A Polícia de Segurança Pública deteve na quarta-feira, 22 de Julho, um homem de 24 anos sobre o qual pendia mandado de detenção para…

CHMT alerta para falsos pedidos de material de protecção individual

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) diz serem falso os pedidos de equipamentos de protecção individual (EPI’s) que circulam nas redes sociais garantindo…