A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, na sua licenciatura em Gestão, decidiu colocar no seu plano curricular, como caso de estudo, o projecto em marcha do Sport Lisboa e Benfica: Casa do Benfica 2.0, que irá ter o seu piloto em Santarém.
Miguel Abilheira, um dos alunos estagiários no Departamento de Casas do Benfica, tornou o projecto em caso de estudo através da sua tese de mestrado tendo suscitado um forte interesse por parte de professores e alunos, dada a dimensão inovadora do mesmo.
Entre os interesses demonstrados está a alteração do paradigma das Casas do Benfica, com dotação de mais-valias em vários domínios (onde se destacam o desportivo e académico), bem como o importante modelo de gestão associado, que irá contribuir para a economia local, com, por exemplo, a criação de emprego.
A aula de apresentação deste caso de estudo decorre na terça-feira, 14 de Abril, às 14h00, e será dada pelo professor Nuno Guedes através de plataformas online com quatro dezenas de alunos ainda nesta fase.
No evento participará o director do Departamento de Casas do Benfica, Jorge Jacinto, que, como convidado, irá ajudar na apresentação e no esclarecimento de todas as dúvidas, para que os alunos de várias nacionalidades possam tirar o maior partido possível na elaboração do seu caso de estudo.