A Casa do Pai Natal que se encontra instalada na Praça do Comércio, em Rio Maior, foi alvo de vandalismo e furto na madrugada de sexta-feira, dia 27 de Dezembro.

Os assaltantes furtaram uma lareira eléctrica e dois peluches, causando ainda dano avultados na iluminação e na sinalética do espaço que se encontra situado naquele local desde o dia 6 de Dezembro.

A situação foi denunciada pela junta de Freguesia de Rio Maior, que veio a público expressar “o seu lamento pelo sucedido e manifestar, expressa e publicamente, o seu repúdio por actos criminosos desta natureza contra bens que estão ao serviço do público, principalmente das crianças”.

A Junta de Freguesia informou a AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, parceira nesta actividade de natal e em conjunto desencadearam os procedimentos necessários junto da GNR.

A Casa do Pai Natal já foi alvo de uma intervenção de reparação e já se encontra aberta ao público.

Leia também...

Obra de requalificação da Praceta Bento de Jesus Caraça em Santarém avança

A Câmara Municipal de Santarém adjudicou e assinou o auto de consignação da empreitada de qualificação do espaço exterior na traseira da Praceta Bento…

Covid-19 afecta três estabelecimentos escolares no concelho do Cartaxo

O concelho do Cartaxo tem casos activos de covid-19 em três estabelecimentos de ensino. O Município do Cartaxo confirma que os casos apareceram nas…

Salvaterra de Magos aprova orçamento de 14,4 milhões de euros para 2021

A Câmara de Salvaterra de Magos aprovou o orçamento para 2021 no valor de 14,4 milhões de euros, mais 1,8 milhões do que o…

Transportes públicos vão ser reforçados na Lezíria com abertura do ano escolar

Os transportes públicos vão ser repostos na região da Lezíria a níveis similares aos existentes antes da pandemia da covid-19, com um reforço para dar…