A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça inaugurou esta semana a exposição “A Arte do Sagrado na Casa dos Patudos”, uma mostra temporária que reúne um conjunto de peças únicas de arte sacra pertencentes à colecção pessoal de José Relvas. A exposição ficará patente na Galeria de Exposições do museu até 20 de Abril de 2025.

A iniciativa visa dar a conhecer um património até agora reservado, com peças de grande valor artístico e histórico. Entre os elementos em exposição encontram-se paramentaria, escultura, pintura e literatura, que refletem a influência do sagrado na produção artística e no legado cultural de um dos maiores coleccionadores de arte em Portugal.

De acordo com a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, esta mostra representa uma oportunidade única para o público conhecer peças que permaneceram na reserva do museu e que agora são apresentadas ao público.

A exposição permite revisitar a dimensão artística e religiosa do acervo da Casa dos Patudos, destacando a importância da arte sacra no contexto da História da Arte e na preservação do património cultural nacional.

O museu convida todos os interessados a descobrirem este tesouro artístico “escondido”, numa viagem pelo legado artístico e religioso que marcou a colecção de José Relvas.

Leia também...

Festival de Gastronomia da Lezíria Ribatejana está de regresso a Samora Correia

A 33ª edição do Festival de Gastronomia da Lezíria Ribatejana vai realizar-se,…

Teatro Virgínia recebe espectáculo “Dissolução” de Bruna Carvalho

Bruna Carvalho sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo sábado, dia…

Ribatejana Maria Rosado vence Miss Queen Portugal

Maria Rosado, natural de Ourém, foi eleita Miss Queen Portugal e será…

“O povo de Rio Maior tem dado, ao longo da história, provas de que, unido, não conhece obstáculos”

Rio Maior vai voltar a comemorar o seu Feriado Municipal, Dia 6…