Dois madeireiros, um homem e uma mulher, foram atacados por vespas asiáticas, na quarta-feira, 28 de Agosto, enquanto trabalhavam numa floresta, em Tomar.

Tudo terá acontecido quando o casal estaria a cortar uma das árvores onde se encontrava um ninho daquele tipo de vespa, que ao se sentirem ameaçadas atacaram as duas pessoas.

O casal acabou por ser transportado pela ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) à unidade hospitalar mais próxima tendo já ambos tido alta hospitalar.

A vespa velutina é uma espécie não-indígena, predadora da abelha europeia (Apis mellifera), tornando no maior inimigo dos apicultores, pois são neste momento a maior causa da morte de colmeia no País. Esta espécie pode ser mortal para o ser humano, pois quando se sente ameaçada ataca em grupo e pode causar a morte por choque anafilático.

Durante o mês de Agosto morreram dois homens, de 79 e 50 anos, de Oliveira do Bairro e Catanhede, respecivamente, por terem sido atacados por exames de vespa asiática dos quais resultaram múltiplas picadas.

Leia também...

Eleições para o IP Santarém vão à segunda volta

As eleições para a presidência do Politécnico de Santarém conhecem amanhã, terça-feira, 29 de Setembro, uma segunda volta. Nos resultados do escrutínio de hoje,…

Proteção Civil de Santarém alerta para possível aumento do caudal do rio Tejo

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém lançou um aviso devido ao aumentos dos níveis de caudais no rio Tejo, devido…

Presidente de Rio Maior retira pelouros a vereadora do CDS-PP

A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), retirou os pelouros à vereadora centrista Ana Filomena Figueiredo, assegurando não estarem em causa…

Número de casos positivos de Codiv-19 sobe para 315 e há uma nova morte na região

O número de casos confirmados de Covid-19 esta terça-feira, 14 de Abril, subiu para os 315, o que representa um aumento de 14 casos…