Dois madeireiros, um homem e uma mulher, foram atacados por vespas asiáticas, na quarta-feira, 28 de Agosto, enquanto trabalhavam numa floresta, em Tomar.

Tudo terá acontecido quando o casal estaria a cortar uma das árvores onde se encontrava um ninho daquele tipo de vespa, que ao se sentirem ameaçadas atacaram as duas pessoas.

O casal acabou por ser transportado pela ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) à unidade hospitalar mais próxima tendo já ambos tido alta hospitalar.

A vespa velutina é uma espécie não-indígena, predadora da abelha europeia (Apis mellifera), tornando no maior inimigo dos apicultores, pois são neste momento a maior causa da morte de colmeia no País. Esta espécie pode ser mortal para o ser humano, pois quando se sente ameaçada ataca em grupo e pode causar a morte por choque anafilático.

Durante o mês de Agosto morreram dois homens, de 79 e 50 anos, de Oliveira do Bairro e Catanhede, respecivamente, por terem sido atacados por exames de vespa asiática dos quais resultaram múltiplas picadas.

Leia também...

Politécnico de Santarém suspende aulas

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) suspendeu, até ao próximo dia 3 de Abril, as actividades lectivas presenciais nas cinco escolas do instituto. No…

Jovem de 21 anos detido pelo crime de roubo por esticão

Um jovem de 21 anos de idade foi detido e um menor de idade identificado na manhã desta segunda-feira, 22 de Junho, pelo prática…

Surto de gripe A causa alarme social em Constância

Um surto de gripe A está a afectar várias crianças nas escolas de Constância, uma situação que está a causar algum alarme social, mas…

PAN elege pela primeira vez Comissão Política Distrital de Santarém

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) elegeu os membros da Comissão Política do Distrito de Santarém no passado sábado, dia 5 de Setembro, naquelas que foram as…