Dois madeireiros, um homem e uma mulher, foram atacados por vespas asiáticas, na quarta-feira, 28 de Agosto, enquanto trabalhavam numa floresta, em Tomar.

Tudo terá acontecido quando o casal estaria a cortar uma das árvores onde se encontrava um ninho daquele tipo de vespa, que ao se sentirem ameaçadas atacaram as duas pessoas.

O casal acabou por ser transportado pela ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) à unidade hospitalar mais próxima tendo já ambos tido alta hospitalar.

A vespa velutina é uma espécie não-indígena, predadora da abelha europeia (Apis mellifera), tornando no maior inimigo dos apicultores, pois são neste momento a maior causa da morte de colmeia no País. Esta espécie pode ser mortal para o ser humano, pois quando se sente ameaçada ataca em grupo e pode causar a morte por choque anafilático.

Durante o mês de Agosto morreram dois homens, de 79 e 50 anos, de Oliveira do Bairro e Catanhede, respecivamente, por terem sido atacados por exames de vespa asiática dos quais resultaram múltiplas picadas.

Leia também...

Incêndio provoca dois desalojados em Samora Correia

Um incêndio destruiu esta sexta-feira, 12 de Julho, uma habitação precária situada na zona industrial da Murteira, em Samora Correia. Segundo o Comando Distrital…

Desbloqueio de verbas permite renovação de ambulâncias do INEM dos bombeiros da região

O INEM vai avançar com o plano de renovação da frota de ambulâncias depois de o Governo ter concluído “o processo de análise” de…

Camião tombado interrompe circulação na EN 365 e provoca um ferido

Um veículo pesado de mercadorias de transporte de produtos congelados tombou ao início da tarde desta quarta-feira, 13 de Novembro, na Estrada Nacional (EN)…

Autarcas do Médio Tejo aprovam moção para estudo de viabilidade de aeroporto regional

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovaram por unanimidade uma moção que visa avançar para a elaboração dos estudos necessários à…