Dois madeireiros, um homem e uma mulher, foram atacados por vespas asiáticas, na quarta-feira, 28 de Agosto, enquanto trabalhavam numa floresta, em Tomar.

Tudo terá acontecido quando o casal estaria a cortar uma das árvores onde se encontrava um ninho daquele tipo de vespa, que ao se sentirem ameaçadas atacaram as duas pessoas.

O casal acabou por ser transportado pela ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) à unidade hospitalar mais próxima tendo já ambos tido alta hospitalar.

A vespa velutina é uma espécie não-indígena, predadora da abelha europeia (Apis mellifera), tornando no maior inimigo dos apicultores, pois são neste momento a maior causa da morte de colmeia no País. Esta espécie pode ser mortal para o ser humano, pois quando se sente ameaçada ataca em grupo e pode causar a morte por choque anafilático.

Durante o mês de Agosto morreram dois homens, de 79 e 50 anos, de Oliveira do Bairro e Catanhede, respecivamente, por terem sido atacados por exames de vespa asiática dos quais resultaram múltiplas picadas.

Leia também...

Centro Histórico de Santarém em debate esta quinta-feira, 9 de Julho

”Santarém – Centro Histórico com Futuro” é o tema do debate que pode ser visto na plataforma Zoom, https://us02web.zoom.us/j/83403388128, ou nas páginas de Facebook…

FOTOGALERIA | 11 novos dadores na recolha de sangue no Correio do Ribatejo

11 dadores fizeram pela primeira vez uma recolha de sangue na sede do Correio do Ribatejo esta sexta-feira, 13 de Dezembro, numa acção promovida…

Oito vítimas mortais nas estradas do Distrito de Santarém em Janeiro e Fevereiro

Os acidentes nas estradas portugueses provocaram 83 mortos nos primeiros dois meses do ano, mais um do que em igual período de 2018, indicou…

Pulseira electrónica para homem pelo crime de violência doméstica

A GNR deteve um homem de 47 anos, no dia 29 de Setembro, pelo crime de violência doméstica e ameaça agravada, no concelho de…