Dois madeireiros, um homem e uma mulher, foram atacados por vespas asiáticas, na quarta-feira, 28 de Agosto, enquanto trabalhavam numa floresta, em Tomar.

Tudo terá acontecido quando o casal estaria a cortar uma das árvores onde se encontrava um ninho daquele tipo de vespa, que ao se sentirem ameaçadas atacaram as duas pessoas.

O casal acabou por ser transportado pela ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) à unidade hospitalar mais próxima tendo já ambos tido alta hospitalar.

A vespa velutina é uma espécie não-indígena, predadora da abelha europeia (Apis mellifera), tornando no maior inimigo dos apicultores, pois são neste momento a maior causa da morte de colmeia no País. Esta espécie pode ser mortal para o ser humano, pois quando se sente ameaçada ataca em grupo e pode causar a morte por choque anafilático.

Durante o mês de Agosto morreram dois homens, de 79 e 50 anos, de Oliveira do Bairro e Catanhede, respecivamente, por terem sido atacados por exames de vespa asiática dos quais resultaram múltiplas picadas.

Leia também...

Jovem fica em prisão preventiva por tráfico de droga

Militares da GNR do Posto Territorial de Benavente detiveram ontem, 17 de…

VÍDEO | Chamusca quer ser a ‘Capital da Afición’ em 2019

A praça de toiros da Chamusca comemora este ano o seu centenário…

Grupo de Dadores de Pernes assinala 24 anos de serviço à comunidade

Actualmente, existem mais de 200 associações e grupos de dadores de sangue…

VÍDEO | Vaca foge do campo e surpreende condutores na EN 114

Uma vaca fugiu do campo ao início da tarde desta quinta-feira, 26…