A decisão do processo de Tancos foi adiada de 11 para dia 28 de Outubro, após o tribunal ter decidido que havia uma alteração não substancial dos factos.

A leitura do acórdão do processo do furto e recuperação das armas do paiol de Tancos, que envolve 23 arguidos, incluindo o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, estava prevista para a próxima segunda-feira no Tribunal de Santarém.

O Ministério Público (MP) acusou Azeredo Lopes de abuso de poder, favorecimento pessoal e denegação de justiça e prevaricação, mas pediu nas alegações finais a absolvição do antigo ministro.

Para os ex-elementos da Polícia Judiciária Militar Vasco Brazão e para o ex-director Luís Vieira, o MP insistiu que deveriam ser condenados a uma pena suspensa entre quatro a cinco anos por favorecimento, prevaricação e denegação de justiça e falsificação de documento.

Quanto a João Paulino, autor confesso do furto do material militar dos paios, o procurador do MP pediu a sua condenação a uma pena entre os nove e os 10 anos de cadeia.

Leia também...

Mulher ferida com gravidade em colisão entre automóvel e bicicleta eléctrica em Santarém

Mulher de 31 anos seguia no velocípede eléctrico.

‘A Casa de Bernarda Alba’ dia 30 de Junho no Teatro Sá da Bandeira

‘A Casa de Bernarda Alba’, texto de Frederico García Lorca, numa tradução…
Fátima Esteves (enfermeira); Mariana Saraiva (médica cardiologista responsável pela Consulta de Cardio-Oncologia); Vítor Martins (director do Serviço de Cardiologia); Sandra Bento (directora do Serviço de Oncologia)

Consulta de Cardio-Oncologia do Hospital de Santarém é “centro de excelência” nível prata

A Consulta de Cardio-Oncologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi distinguida…
Imagem ilustrativa

Fogo em Tomar está em resolução

O incêndio que deflagrou na quinta-feira à noite em Asseiceira, no concelho…