A decisão do processo de Tancos foi adiada de 11 para dia 28 de Outubro, após o tribunal ter decidido que havia uma alteração não substancial dos factos.

A leitura do acórdão do processo do furto e recuperação das armas do paiol de Tancos, que envolve 23 arguidos, incluindo o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, estava prevista para a próxima segunda-feira no Tribunal de Santarém.

O Ministério Público (MP) acusou Azeredo Lopes de abuso de poder, favorecimento pessoal e denegação de justiça e prevaricação, mas pediu nas alegações finais a absolvição do antigo ministro.

Para os ex-elementos da Polícia Judiciária Militar Vasco Brazão e para o ex-director Luís Vieira, o MP insistiu que deveriam ser condenados a uma pena suspensa entre quatro a cinco anos por favorecimento, prevaricação e denegação de justiça e falsificação de documento.

Quanto a João Paulino, autor confesso do furto do material militar dos paios, o procurador do MP pediu a sua condenação a uma pena entre os nove e os 10 anos de cadeia.

Leia também...

Operadores do Ecoparque do Relvão escrevem a António Costa a pedir conclusão do IC3/A13

 Operadores de tratamento e transporte de resíduos do Ecoparque do Relvão, na Chamusca, pediram ao primeiro-ministro “a célere conclusão” do IC3/A13, “sob pena de…

Candidatura de Abrantes ao Bairros Comerciais Digitais aprovada no valor 678 mil euros

A candidatura da Câmara de Abrantes ao programa Bairros Comerciais Digitais, no âmbito das linhas de apoio previstas no Plano de Recuperação e Resiliência…

Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano se sagraram campeões europeus de futsal por Portugal, estiveram na tarde de…

Feira Nacional de Agricultura debate o sector com ampla participação internacional

A 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até ao próximo dia 10 de Junho, no Centro Nacional…