A decisão do processo de Tancos foi adiada de 11 para dia 28 de Outubro, após o tribunal ter decidido que havia uma alteração não substancial dos factos.

A leitura do acórdão do processo do furto e recuperação das armas do paiol de Tancos, que envolve 23 arguidos, incluindo o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, estava prevista para a próxima segunda-feira no Tribunal de Santarém.

O Ministério Público (MP) acusou Azeredo Lopes de abuso de poder, favorecimento pessoal e denegação de justiça e prevaricação, mas pediu nas alegações finais a absolvição do antigo ministro.

Para os ex-elementos da Polícia Judiciária Militar Vasco Brazão e para o ex-director Luís Vieira, o MP insistiu que deveriam ser condenados a uma pena suspensa entre quatro a cinco anos por favorecimento, prevaricação e denegação de justiça e falsificação de documento.

Quanto a João Paulino, autor confesso do furto do material militar dos paios, o procurador do MP pediu a sua condenação a uma pena entre os nove e os 10 anos de cadeia.

Leia também...

Crimes contra idosos subiram 26,4% em quatro anos

Os crimes contra pessoas idosas subiram 26,4% nos últimos quatro anos, destacando-se em 2024 as ofensas à integridade física, furtos em casas e a…

Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria celebra 50 anos do 25 de Abril

A Banda Filarmónica e o Coro da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria, irão celebrar os 50 anos do 25 de…

Constância dinamiza iniciativa “A Pé para a Escola”

Foram hoje entregues, aos alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Constância, as t-shirts alusivas à iniciativa “A Pé para a Escola”. No…

Fundação Saramago promove visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo

A Fundação José Saramago realiza, no sábado, uma visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo, convidando a percorrer os trilhos e observar a…