A turma do 6ºA da Escola Básica de Alcanede encontra-se em isolamento profiláctico e com as aulas suspensas, por ordem da Unidade de Saúde Pública – ACES da Lezíria, devido à presença de um caso positivo de covid-19 num dos alunos. Já a Escola Básica e Jardim de Infância de Gançaria encontra-se encerrada devido a uma das trabalhadoras do Jardim de Infância ter testado positivo ao novo coronavírus.

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas Afonso Henriques refere que os alunos identificados “deverão permanecer em casa, sem receber visitas para além do seu agregado familiar, até obterem o resultado do teste” e assim que esse mesmo teste der negativo “poderão regressar à actividade lectiva”.

No caso da Escola Básica e Jardim de Infância de Gançaria a medidas implementada visa “prevenir o contágio” após a funcionária ter testado positivo. O estabelecimento vai ficar encerrado “até que se conheçam os resultados dos testes que irão ser realizados a alunos, educadora e funcionárias”, refere a mesma nota da instituição.

As famílias dos estudantes foram informadas individualmente pela directora do Agrupamento e no caso da Escola de Gançaria foi a própria Educadora de Infância a passar a informação.

“Vamos aguardar com a maior tranquilidade possível, procurando proteger os nossos alunos do stress que esta situação acarreta e com o qual vamos ter de viver cada vez mais. Acredito que vamos todos ficar bem!”, conclui o comunicado assinado pela directora, Maria Helena Vieira.

Leia também...

Câmara Municipal de Azambuja entrega 1700 kits escolares a todos os alunos do 1º ciclo e pré-escolar do concelho

O Município de Azambuja voltou a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2019/20, aumentando a oferta de diverso material escolar, destinado a…

Cartaxo entre os municípios que estão em ruptura financeira

A dívida dos municípios desceu em 2018, mas 23 câmaras ainda apresentavam uma dívida total superior ao permitido, três das quais estão mesmo em…

Instrução do caso Tancos começa com os dois suspeitos do roubo do armamento

Os arguidos Válter Caldeira Abreu e Jaime Martins Oliveira, acusados de envolvimento no furto do armamento dos paióis de Tancos, são hoje os primeiros…

“Não há explicação para a discriminação de Mação na atribuição dos apoios” [VÍDEO]

Intervenção da deputada Patrícia Fonseca, eleita pelo Círculo de Santarém, na Comissão de Agricultura e Mar durante a audição do Ministro do Planeamento e…