A empresa Civitatis considerou o Castelo de Almourol, no concelho de Vila Nova da Barquinha, como um dos mais bonitos do mundo. A empresa, que opera no sector turístico, divulgou a lista dos castelos mais bonitos do mundo na terça-feira, 4 de Outubro.

A lista contém 11 castelos distribuídos por vários locais mundiais, sendo o Castelo de Almourol a única construção portuguesa a figurar na selecção da empresa.

“Localizado numa pequena ilha no meio do rio Tejo, é um monumento simbólico da milícia medieval. Além disso, o monumento está intimamente ligado aos Templários, o que faz aumentar o seu encanto. O que podemos ver hoje, no entanto, não tem nada a ver com o edifício original (anterior a 1129), nem com as modificações introduzidas pela Ordem do Templo. Na verdade, durante o século XIX, a ideologia romântica dos monumentos medievais fez com que as estruturas fossem alteradas. Independentemente das mudanças que sofreu ao longo dos anos, o mais fascinante deste castelo são as lendas que o rodeiam”, pode ler-se na descrição que a empresa faz do castelo.

Leia também...

Rio Maior aposta em baloiço turístico nas Salinas Naturais

A Câmara Municipal de Rio Maior instalou um novo baloiço turístico nas…

VÍDEO | Turismo aumenta na Albufeira de Castelo do Bode em busca do “pedaço português de céu”

O turismo aumentou este ano na Albufeira de Castelo de Bode, entre…

Percurso pedestre de 50 km liga Rio Maior a Fátima

O Caminho dos Candeeiros (Caminhos de Fátima), é o primeiro passo de…

Parque de Caravanismo de Santarém já tem fundos comunitários aprovados

O futuro Parque de Caravanismo de Santarém já tem os fundos comunitários…