Os alunos e docentes do ensino secundário da Escola Secundária Jácome Ratton, foram recebidos por cavaleiros Templários no dia 19 de Abril, data em que os alunos regressaram à escola, após cerca de três meses de confinamento.

Os cavaleiros Templários marcaram presença desde o portão da entrada (Porta de Armas), passando pelo Acampamento Templário montado no espaço ajardinado junto ao edifício principal, até às salas de aula, onde deram as boas-vindas a alunos e professores, através do seu lema “Non nobis Domine, no nobis sed nomini Tuo da Gloriam / Não para nós, Senhor, mas para glória do teu Nome”, deixando também na memória, o seu grito de guerra.

Esta surpresa, organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação em articulação com o Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário – Medida 2, procurou esbater receios, ansiedades e incertezas, fomentando desta forma o ânimo, a resiliência e a persistência.

Para além da recepção aos alunos, foram ainda entregues de marcadores de livros aos jovens e aos professores, assim como um pensamento motivacional na porta de cada uma das salas de aula e na secretária do professor, um vaso com uma flor de papel, acompanhado da mensagem “Querido(a) Professor(a), que este seja um regresso sereno e feliz!”

“Esta iniciativa surpreendeu positivamente, evidenciando-se o sorriso estampado no olhar de todos os que entraram no espírito Templário”, destaca da organização.

A iniciativa contou com a colaboração da Associação Comercial e Industrial dos Municípios de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha (ACITOFEBA), Thomar Honoris e Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ).

Leia também...

Cartaxo prepara início do ano lectivo com diversas entidades

O edifico sede do Município do Cartaxo recebeu no passado dia 22 de Julho, uma reunião de trabalho para planear e organizar o início…

Escolas vão poder gerir mais de 25% do currículo já a partir de Setembro

A partir do próximo ano lectivo as escolas vão poder alargar a flexibilidade curricular a mais de 25% do currículo, se assim o entenderem,…

VÍDEO | “A inclusão foi assumida como uma bandeira nesta escola”

Com 40 anos de história, a Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) está apostada em antecipar futuro. Criada em 1979, a escola tem…

PSD acusa Governo de discriminar alunos do ensino profissional

Os alunos do ensino profissional que frequentam escolas públicas estão excluídos do programa de distribuição de equipamentos informáticos ao estudantes do ensino secundário que muito…