Os alunos e docentes do ensino secundário da Escola Secundária Jácome Ratton, foram recebidos por cavaleiros Templários no dia 19 de Abril, data em que os alunos regressaram à escola, após cerca de três meses de confinamento.

Os cavaleiros Templários marcaram presença desde o portão da entrada (Porta de Armas), passando pelo Acampamento Templário montado no espaço ajardinado junto ao edifício principal, até às salas de aula, onde deram as boas-vindas a alunos e professores, através do seu lema “Non nobis Domine, no nobis sed nomini Tuo da Gloriam / Não para nós, Senhor, mas para glória do teu Nome”, deixando também na memória, o seu grito de guerra.

Esta surpresa, organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação em articulação com o Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário – Medida 2, procurou esbater receios, ansiedades e incertezas, fomentando desta forma o ânimo, a resiliência e a persistência.

Para além da recepção aos alunos, foram ainda entregues de marcadores de livros aos jovens e aos professores, assim como um pensamento motivacional na porta de cada uma das salas de aula e na secretária do professor, um vaso com uma flor de papel, acompanhado da mensagem “Querido(a) Professor(a), que este seja um regresso sereno e feliz!”

“Esta iniciativa surpreendeu positivamente, evidenciando-se o sorriso estampado no olhar de todos os que entraram no espírito Templário”, destaca da organização.

A iniciativa contou com a colaboração da Associação Comercial e Industrial dos Municípios de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha (ACITOFEBA), Thomar Honoris e Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ).

Leia também...

Milhares de jovens celebraram o percurso académico em Santarém

A Praça de Touros Celestino Graça, recebeu ontem, dia 07 de Maio,…

Câmara de Santarém reforça apoio a projectos de Educação Inclusiva/Hipoterapia

A Câmara de Santarém continua a reforçar o apoio a projectos de…

Câmara de Ourém investiu 1,5 ME neste mandato na requalificação de escolas

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, afirmou hoje que neste…

Município de Tomar atribui 42 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos…