A concelhia de Rio Maior do CDS-PP anunciou hoje que mantém a coligação com o PSD na Câmara Municipal e que a vereadora que foi destituída de pelouros continuará em funções.

Em comunicado enviado à Lusa, o presidente da concelhia centrista de Rio Maior, António Figueiredo, afirma que a decisão de manter a coligação Juntos pelo Futuro foi tomada durante um plenário realizado na passada terça-feira, após proposta da vereadora Ana Figueiredo, a quem a presidente do município, a social-democrata Isaura Morais, retirou os pelouros no final de Agosto.

“Apesar de a presidente da Câmara ter retirado, unilateralmente, os pelouros a Ana Figueiredo, vereadora do CDS há vários anos e presidente do partido em Rio Maior até 2017, fruto de uma polémica em redor da construção de um ‘canteiro’ para o Jardim Municipal, esta marcou posição a favor da manutenção da coligação PSD/CDS, zelando pelo superior interesse do concelho de Rio Maior e dos seus habitantes”, refere a nota.

A maioria dos participantes no plenário expressaram “a confiança política na vereadora sem pelouros, que, assim, vai manter-se em funções no executivo, assumindo com rigor, seriedade, total lealdade e dedicação, o compromisso firmado com os riomaiorenses nas últimas autárquicas”, acrescenta.

Aquando da divulgação da sua decisão de retirada de Ana Figueiredo de vereadora a tempo integral, e consequentemente dos pelouros que detinha, a presidente da Câmara de Rio Maior afirmou que esta não lhe deixou outra alternativa devido a uma atitude que entendeu como “falta de lealdade”.

A decisão surgiu na sequência de um email que Ana Filomena Figueiredo enviou a todos os vereadores e colaboradores do município, alegando “um transbordar de situações”, que atribuiu a “autoritarismo e falta de diálogo” por parte do vice-presidente, Luís Dias.

O executivo municipal de Rio Maior integra três eleitos do PSD, dois do CDS e dois do PS.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…